Últimas Notícias

Nicole Silveira conquista mais um bronze na Copa Intercontinental de Skeleton

Nicole empurra o trenó em largada de prova de skeleton. Ela veste capacete branco e uma malha azul e amarela

Nesta quarta-feira (24), Nicole Silveira participou de mais uma etapa da Copa Intercontinental de skeleton, na pista do Parque Olímpico de Utah, em Park City, nos Estados Unidos. A brasileira completou a prova em terceiro lugar, com um tempo total de 1:40.68. 

Na primeira descida, Nicole completou a pista em 50.11, ficando na terceira posição provisória. Na descida seguinte, a atleta da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) fez um tempo de 50.57, mantendo o terceiro lugar e garantindo mais uma medalha de bronze. A Alemanha fez uma dobradinha com ouro para Susanne Kreher (1:40.37) e prata para Sofia Greibel (1:40.45).

Essa foi a última competição de Nicole Silveira na América do Norte na temporada. Ela conquistou cinco ouros em etapas de Copa América e um ouro e dois bronzes na Copa Intercontinental.

Após essa etapa, Nicole Silveira já tem garantidos pelo menos 625 pontos no ranking da federação internacional (IBSF) que define as 25 atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. A pontuação da brasileira deve aumentar, já que as próximas provas dela na temporada serão todas pela Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton. A primeira etapa que Nicole vai disputar é a de Altenberg, na Alemanha, no dia 3 de dezembro.

Foto: Reprodução/Twitter/CBDG 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar