Últimas Notícias

Michel Macedo conquista top-30 em competição de esqui alpino nos EUA

Michel Macedo desce pista de esqui alpino em prova de slalom. Ele veste uma malha azul e amarela e contorna uma das marcações da pista

No último fim de semana,  aconteceu a Nor-Am Cup de Esqui Alpino, realizada em Copper Mountain Resort (Estados Unidos), e que contou com a participação de mais de 100 atletas de diversos países, incluindo diversos atletas de Copa do Mundo. Entre eles, o brasileiro Michel Macedo que busca a classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022.


Michel competiu no slalom gigante nos dois dias da competição. No sábado (20), o atleta da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) conquistou a 43ª colocação, finalizando a prova com o tempo total de 2:38.88 e 82.96 pontos FIS (no esqui alpino, quanto menor a pontuação, melhor o resultado). No domingo (21), Michel Macedo  fez uma grande prova, conquistando o 28º lugar e finalizando no top 30. Ele completou a prova em 2:29.09, conseguindo 54.54 pontos FIS.

O resultado positivo é muito importante para o brasileiro. Com muitas provas ainda a serem realizadas até o começo dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 que serão realizados em Beijing (China). Michel Macedo continua sua busca pela vaga Olímpica. “Estou fazendo tudo o que está ao meu alcance. Vou fazer de tudo para estar nos Jogos e fazer bonito pelo Brasil”, disse Michel Macedo.

O Brasil já tem garantida uma vaga no esqui alpino masculino em Pequim 2022. Deve ser convocado o atleta brasileiro com melhor desempenho em provas na temporada. Um de seus adversários é Valentino Caputi que participou de duas provas júnior na Itália na última semana. Também competindo no slalom gigante, Valentino conseguiu  93º lugar no primeiro dia de prova, com o tempo de 2:07.50 e 127.37 pontos FIS. No segundo dia de competições, Valentino conquistou o 94º lugar, com o tempo de 2:05.32 e 129.92 pontos.

No esqui alpino feminino, o Brasil ainda está na busca pela vaga olímpica. Isabella Springer participou no fim de semana de uma competição em Bonneval S/Arc, na França. Sob condições bastante difíceis de pista, a atleta  não conseguiu terminar as duas provas.

Augustinho Teixeira participa da Copa Europa de Snowboard


Augsutinho Teixeira se prepara para descer pista de snowboard
Foto: Divulgação/CBDN
Em busca da classificação olímpica no snowboard, Augsutinho Teixira participou de duas provas de slopestyle nos Países Baixos na última semana. O evento contou com mais de 50 atletas e foi válido pela Copa Europeia da modalidade.

No primeiro dia da competição, Augustinho  conquistou 49.00 pontos e o 29º lugar na prova. Já no dia seguinte, o brasileiro foi além e conquistou 59.00 pontos em sua performance, finalizando em 24º lugar.

Para se classificar no snowboard, um atleta precisa de um top-30 no Mundial de 2021 ou em etapa de Copa do Mundo, além de uma quantidade mínima de pontos FIS na mesma disciplina. No slopestyle, Augustinho já tem o índice mínimo, mas precisa de um bom resultado em Copa do Mundo. Já no halfpipe, o brasileiro foi 24º no Mundial deste ano e agora precisa conseguir a pontuação necessária.

Foto de capa: Alpine America

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar