Últimas Notícias

Sabrina Cass termina em 9º lugar em sua primeira competição pelo Brasil

Sabrina posa para foto e sorri ao lado de pista de ski. Ela veste um casaco verde e capacete preto

Pela primeira vez o Brasil participou de uma prova de moguls, disciplina do esqui estilo livre. Neste sábado (20), Sabrina Cass ficou em nono lugar no Aberto de Idre Fjall na Suécia.

Na qualificação, Sabrina conseguiu 54.46 pontos na sua descida, ficando no 16º lugar e garantindo a última vaga na final da competição. Na decisão, a brasileira melhorou seu desempenho e conseguiu 61.53 pontos e a nona colocação. 

O pódio teve dobradinha japonesa com Yanagimoto Rino na primeira posição, com 73.73 pontos, e Nakao Hakura em segundo lugar, com 73.71. Elizabeth Limley dos Estados Unidos levou o bronze com 72.51.

Sabrina Cass nasceu nos Estados Unidos, filha de pai estadunidense e mãe brasileira. Ela começou a competir no esporte representando o país da América do Norte e foi campeã mundial júnior em 2019. Após o final da última temporada, a atleta procurou a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) para começar a representar o Brasil no esqui estilo livre.

A meta de Sabrina é a classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. No momento a brasileira está dentro da zona de classificação, com o índice necessário, além do 28º lugar no ranking mundial. A brasileira volta a competir em Idre Fjall neste domingo (21) e depois parte para Finlândia onde irá disputar sua primeira etapa de Copa do Mundo da temporada.

Foto de capa: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar