Últimas Notícias

Membro do COI disse que é cedo para decidir sobre a capacidade de torcedores em Pequim 2022


O presidente da Comissão da Coordenação Olímpica do Comitê Olímpico Internacional (COI), Antonio Samaranch, afirmou que é muito cedo para tomar a decisão final sobre a capacidade de torcedores que poderão frequentar as competições dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim, devido à pandemia Covid 19.

O COI e os organizadores de Pequim 2022 confirmaram que os ingressos serão vendidos apenas para residentes na China, mas ainda faltam definir detalhes do processo o número de ingressos que serão disponibilizados para cada evento.

Samaranch admitiu que o COI gostaria de ter resolvido o assunto sobre a capacidade de torcedores que a competição poderá receber “semanas atrás”, mas acrescentou que isso não foi possível incerteza causada pela pandemia.

O comitê olímpico manifestou publicamente seu desejo de ver os fãs na arquibancada em Pequim 2022, depois que os torcedores foram banidos de quase todos os locais dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

” Esperamos que a capacidade dos locais possa ser resolvido e isso desencadeará a situação de venda de ingressos, mas precisamos esperar e dar o máximo de tempo possível para que nossos colegas chineses tomem a decisão certa”, disse Samaranch.

“Não gostaríamos de tomar uma decisão final sobre a capacidade menor, porque há alguns casos de Covid na China e os estádios meio vazios, e também não gostaríamos de ir por outro caminho”.

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, estão programados para começar no dia 4 de fevereiro de 2022.

Foto: AP Photo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar