Últimas Notícias

Jornalistas chineses dizem que Peng Shuai está em casa e irá aparecer em público em breve


O misterioso desaparecimento da tenista chinesa Peng Shuai está gerando uma enorme preocupação em nível internacional, com vários tenistas e diversas organizações pressionando o governo chinês sobre o paradeiro da tenista. E neste sábado o diretor de um jornal do país, próximo ao governo, veio a público garantir que Peng Shuai "está em sua casa e vai aparecer brevemente em público".

O jornalista Hu Xijin, que cita as suas fontes, assegura que a jogadora "ficou em casa nos últimos dias porque não queria ser incomodada". "Vai aparecer em público e participará em algumas atividades", acrescentou o profissional, que trabalha no 'Global Times'.

Sexta-feira (19) à noite foram divulgadas no Twitter - uma rede social proibida na China - supostas fotografias da antiga número um mundial de pares, em que Peng Shuai surgia rodeada de peluches a desejar um "bom fim de semana" aos seus seguidores no Wechat.

As imagens foram partilhadas pelo jornalista Shen Shiwei, do canal estatal CGTN.Ontem à noite foram divulgadas no Twitter - uma rede social proibida na China - umas supostas fotografias da antiga número um mundial de pares, em que Peng Shuai surgia rodeada de bichinhos de pelucia, desejando um "bom fim de semana" aos seus seguidores no Wechat. Shuai desapareceu depois de, em 2 de novembro, ter acusado o ex-vice-primeiro ministro do país, Zhang Gaoli, de ter abusado sexualmente dela. A publicação de Peng Shuai desapareceu da internet 20 minutos depois de ter sido publicada.

Com informações de: Diário Record
Foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar