Hugo Calderano segura pressão e se classifica para as oitavas de final do Mundial - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Hugo Calderano segura pressão e se classifica para as oitavas de final do Mundial

Compartilhe

Com emoção, Hugo Calderano venceu o belga Cedric Nuytinck por 4 a 3 e se classificou para as oitavas de final do Mundial de tênis de mesa, que está sendo realizado em Houston, nos Estados Unidos. Hugo chegou a abrir dois games de vantagem, mas levou o empate e precisou do set desempate para carimbar a classificação, na próxima fase ele enfrenta o esloveno Darko Jorgic.


O primeiro game começou equilibrado, mas não demorou muito e o brasileiro conseguiu abrir vantagem e venceu a parcial por 11 a 6. No segundo, o belga chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas Hugo empatou, virou e venceu por 11 a 8, fazendo 2 a 0 no placar. 


Nuytinick foi muito bem no início da terceira parcial e abriu boa vantagem no placar, Hugo encostou e deixou o game em 8 a 6, mas o seu adversário conseguiu pontar três vezes seguidas e diminuiu o jogo. Ele empatou no quarto game, após colocar 4 a 0 de vantagem e Calderano encostar no placar e disputar ponto a ponto, até que o belga conseguisse encerrar a parcial em 11 a 8.


Precisando voltar por jogo, Hugo fez um ótimo quinto game e manteve vantagem de cinco pontos durante a parcial, fechando-a em 11 a 7. Já na sexta parcial, Cidric respondeu e devolveu o 11 a 7, levando a decisão para o desempate.


O desempate foi tranquilo para o brasileiro, que conseguiu dominar a parcial e venceu por 11 a 5, se mantendo vivo na disputa pela medalha inédita em mundiais. O torneio tem transmissão do Star +.


Foto: Reprodução/ WTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário