Últimas Notícias

Hugo Calderano segura pressão e se classifica para as oitavas de final do Mundial


Com emoção, Hugo Calderano venceu o belga Cedric Nuytinck por 4 a 3 e se classificou para as oitavas de final do Mundial de tênis de mesa, que está sendo realizado em Houston, nos Estados Unidos. Hugo chegou a abrir dois games de vantagem, mas levou o empate e precisou do set desempate para carimbar a classificação, na próxima fase ele enfrenta o esloveno Darko Jorgic.


O primeiro game começou equilibrado, mas não demorou muito e o brasileiro conseguiu abrir vantagem e venceu a parcial por 11 a 6. No segundo, o belga chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas Hugo empatou, virou e venceu por 11 a 8, fazendo 2 a 0 no placar. 


Nuytinick foi muito bem no início da terceira parcial e abriu boa vantagem no placar, Hugo encostou e deixou o game em 8 a 6, mas o seu adversário conseguiu pontar três vezes seguidas e diminuiu o jogo. Ele empatou no quarto game, após colocar 4 a 0 de vantagem e Calderano encostar no placar e disputar ponto a ponto, até que o belga conseguisse encerrar a parcial em 11 a 8.


Precisando voltar por jogo, Hugo fez um ótimo quinto game e manteve vantagem de cinco pontos durante a parcial, fechando-a em 11 a 7. Já na sexta parcial, Cidric respondeu e devolveu o 11 a 7, levando a decisão para o desempate.


O desempate foi tranquilo para o brasileiro, que conseguiu dominar a parcial e venceu por 11 a 5, se mantendo vivo na disputa pela medalha inédita em mundiais. O torneio tem transmissão do Star +.


Foto: Reprodução/ WTT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar