Últimas Notícias

Hugo Calderano joga bem e se aproxima da disputa por medalhas em Houston


Hugo Calderano
segue firme na busca pela inédita medalha do Brasil em Mundiais de tênis de mesa. Ele venceu nesta sexta (26), o esloveno Darko Jorgic por 4 a 1 pela fase oitavas de final do Mundial de Houston, nos Estados Unidos e irá enfrentar o número nove do mundo, Jingkun Liang, da China.


O confronto desta sexta juntava dois mesatenistas que foram até as quartas de final em Tóquio e com retrospecto equilibrado. Porém, a partida foi melhor para o brasileiro que foi muito bem principalmente nos games três e cinco.


Essa já é a melhor campanha de Calderano em Mundiais, sua melhor participação até então, era a eliminação nas oitavas de final em 2019.


O primeiro game foi equilibrado, mas o esloveno acabou ficando com a vantagem e venceu por 11 a 8. Jugo respondeu bem e ficou na frente durante mais da metade do segundo game e empatou o jogo após fazer 11 a 6.


No game seguinte, o brasileiro foi muito bem e abriu de cara, quatro pontos de vantagem. Ele continuou ampliando ainda mais o domínio e virou o jogo após fechar a parcial em 11 a 3. 


O quarto game foi bastante disputado, com o placar empatado em boa parte da parcial, Hugo chegou a ter 10 a 8 a favor, mas Jorgic empatou e o número quatro do mundo conseguiu fazer 3 a 1, depois de vencer o game por 13 a 11. 


Calderano passeou na última parcial, jogando muito bem e ficando com o controle do jogo durante todo o tempo, fechando em 11 a 2 e passando para as quartas de final.


Foto: Reprodução/WTT

1 Comentários

  1. Não vi toda a partida mas pelos lances parece que foi a melhor partida do Hugo em jogos da ITTF. Melhor do que a que ele ganhou do Fan Zendong.

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar