Hugo Calderano joga bem e se aproxima da disputa por medalhas em Houston


Hugo Calderano
segue firme na busca pela inédita medalha do Brasil em Mundiais de tênis de mesa. Ele venceu nesta sexta (26), o esloveno Darko Jorgic por 4 a 1 pela fase oitavas de final do Mundial de Houston, nos Estados Unidos e irá enfrentar o número nove do mundo, Jingkun Liang, da China.


O confronto desta sexta juntava dois mesatenistas que foram até as quartas de final em Tóquio e com retrospecto equilibrado. Porém, a partida foi melhor para o brasileiro que foi muito bem principalmente nos games três e cinco.


Essa já é a melhor campanha de Calderano em Mundiais, sua melhor participação até então, era a eliminação nas oitavas de final em 2019.


O primeiro game foi equilibrado, mas o esloveno acabou ficando com a vantagem e venceu por 11 a 8. Jugo respondeu bem e ficou na frente durante mais da metade do segundo game e empatou o jogo após fazer 11 a 6.


No game seguinte, o brasileiro foi muito bem e abriu de cara, quatro pontos de vantagem. Ele continuou ampliando ainda mais o domínio e virou o jogo após fechar a parcial em 11 a 3. 


O quarto game foi bastante disputado, com o placar empatado em boa parte da parcial, Hugo chegou a ter 10 a 8 a favor, mas Jorgic empatou e o número quatro do mundo conseguiu fazer 3 a 1, depois de vencer o game por 13 a 11. 


Calderano passeou na última parcial, jogando muito bem e ficando com o controle do jogo durante todo o tempo, fechando em 11 a 2 e passando para as quartas de final.


Foto: Reprodução/WTT

Código adsense convertido aqui

1 Comentários

  1. Não vi toda a partida mas pelos lances parece que foi a melhor partida do Hugo em jogos da ITTF. Melhor do que a que ele ganhou do Fan Zendong.

    ResponderExcluir
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top