Últimas Notícias

Equipes do Brasil fazem primeiros treinos em Cali e se prepara para o início das competições


Nem mesmo a longa e cansativa viagem até Cali foi motivo para as equipes brasileiras descansarem. Muito pelo contrário. Na segunda-feira, 22, as delegações que já estão na cidade-sede dos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 fizeram um reconhecimento dos locais de competição, onde vão em busca de medalhas para o Brasil.

“O primeiro treino foi mais para reconhecimento da quadra, de soltura. Foi o primeiro treino do grupo junto, então deu para uma conhecer a outra, ajustar o tempo do passe”, disse a ponta esquerda Fernanda Paulino, que quer aproveitar ao máximo a experiência na Colômbia.

“É um privilégio estar aqui e poder ser vista. Porque batalhamos e treinamos tanto, então ser reconhecido por esse trabalho é muito gratificante”, complementou a atleta pernambucana, de 21 anos.

A seleção feminina de handebol faz sua estreia já nesta terça, 23, às 19h (horário de Brasília), contra Cuba, em partida válida pelo Grupo B, que tem ainda República Dominicana e Paraguai. A partida terá transmissão do Canal Olímpico do Brasil.


Ginástica, canoagem e saltos ornamentais


As seleções de ginástica artística feminina e masculina, por sua vez, treinaram em dois períodos. Os ginastas brasileiros terão outros três dias de atividades até fazerem sua estreia, no dia 26.

Quem também chegou a Cali foram as delegações de canoagem velocidade, que está na subsede de Calima, e saltos ornamentais. Liderados por Kawan Pereira, finalista na plataforma 10m em Tóquio 2020, os saltadores brasileiros participaram da reunião de boas-vindas e logo fizeram uma atividade no hotel em que o Time Brasil está hospedado.

Foto: COB/William Lucas

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar