Djenyfer Arnold conquista seu melhor resultado no Circuito Mundial de triatlo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Djenyfer Arnold conquista seu melhor resultado no Circuito Mundial de triatlo

Compartilhe

Os brasileiros Miguel Hidalgo e Djenyfer Arnold competiram nesta sexta (5) na etapa de Abu Dhabi do Circuito Mundial de triatlo. Djenyfer fez uma boa prova e terminou na 14ª colocação e Miguel foi o 21º. Para ela, foi o melhor resultado no WTCS. 


A competição foi realizada na região do circuito de Yas Marina, que recebe o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1. O ciclismo e a corrida usaram o autódromo para o percurso.


Djenyfer se manteve a frente na natação, passando para o ciclismo na quinta posição. Ela passou as duas primeiras voltas da bicicleta puxando o segundo pelotão, nas três voltas restantes ela caiu algumas posições, mas não desgarrou do grupo e fez a transição para a corrida na 14ª posição.


Ela conseguiu se manter nessa posição nas duas voltas de corrida e assim garantiu o seu melhor resultado no Circuito Mundial, terminado 02:21 atrás das líderes. A campeã olímpica e mundial, Flora Duffy (BER) ficou com o ouro, seguida das britânicas Georgia Taylor-Brown e Sophie Caldwell.

 

Miguel assim como em outras competições, saiu da natação no pelotão da frente, fazendo a transição na 12ª colocação. Na parte do ciclismo, ele desgarrou dos líderes e caiu para o grupo intermediário. Ele se manteve entre a 20ª e a 22º posição na bicicleta e na corrida, terminando em 21º com 01:35  de desvantagem para os líderes.


O ouro ficou com Jelle Geens (BEL), que superou Vincent Luis (FRA) na corrida. O bronze foi de Bence Bicsak (HUN). 


Brasil conquista duas medalhas no Mundial de paratriatlo


Nesta madrugada, três brasileiros participaram do Mundial de paratriatlo, também em Abu Dhabi.

Jéssica Messali foi prata na categoria PTWC, para atletas cadeirantes. Ronan Cordeiro, da classe PTS5 (atletas amputados) foi medalha de bronze. Na mesma categoria, Carlos Viana foi nono colocado e na PTS4 (amputados com deficiência moderada), Jorge Fonseca bateu na trave do pódio ficando na quarta colocação.


Foto: Reprodução/ World Triathlon

Nenhum comentário:

Postar um comentário