Costa do Marfim mantém 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo de basquete



Sábado (27) foi folga nas eliminatórias europeias e só tivemos a bola laranja quicando nas Eliminatórias asiáticas e africanas, além das Américas, onde o Brasil venceu duas vezes o Chile em confrontos em Buenos Aires. confira o resumo das do que melhor aconteceu na Ásia e África:


Ásia


China e Japão foi o único jogo do grupo B em Sendai (JPN) e a seleção chinesa controlou bem o jogo para vencer por 79 a 63. Aliun Guo e Qi Zhou foram os cestinhas chineses com 24 pontos cada enquanto Nishida Yudai marcou 11 pontos para o Japão. As equipes se enfrentam novamente neste domingo (28). Austrália e Taipei Chinês tiveram seus jogos adiados e só se enfrentam no dia 21 de fevereiro.


África


A Costa do Marfim continua com 100% de aproveitamento no Grupo C após vencer a República Centro-Africana por 92 a 64. Na outra partida disputada na sede de Benguela (ANG), os donos da casa se reabilitaram da derrota na estreia e venceram Guiné por 75 a 59.


Já o Grupo A está totalmente embolado com as partidas de hoje, com a Nigéria vencendo Mali por 72 a 70 enquanto Uganda derrotou Cabo Verde por 77 a 74 e todas as equipes agora tem uma vitória e 1 derrota. 


Domingo as equipes se enfrentarão mais uma vez na sede montada na cidade de Benguela. No grupo A Cabo Verde enfrenta Mali e Uganda confronta Angola; No grupo C, Costa do Marfim pega o Mali e República Centro-Africana joga contra Angola.


0 Comentários