Últimas Notícias

Costa do Marfim mantém 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo de basquete



Sábado (27) foi folga nas eliminatórias europeias e só tivemos a bola laranja quicando nas Eliminatórias asiáticas e africanas, além das Américas, onde o Brasil venceu duas vezes o Chile em confrontos em Buenos Aires. confira o resumo das do que melhor aconteceu na Ásia e África:


Ásia


China e Japão foi o único jogo do grupo B em Sendai (JPN) e a seleção chinesa controlou bem o jogo para vencer por 79 a 63. Aliun Guo e Qi Zhou foram os cestinhas chineses com 24 pontos cada enquanto Nishida Yudai marcou 11 pontos para o Japão. As equipes se enfrentam novamente neste domingo (28). Austrália e Taipei Chinês tiveram seus jogos adiados e só se enfrentam no dia 21 de fevereiro.


África


A Costa do Marfim continua com 100% de aproveitamento no Grupo C após vencer a República Centro-Africana por 92 a 64. Na outra partida disputada na sede de Benguela (ANG), os donos da casa se reabilitaram da derrota na estreia e venceram Guiné por 75 a 59.


Já o Grupo A está totalmente embolado com as partidas de hoje, com a Nigéria vencendo Mali por 72 a 70 enquanto Uganda derrotou Cabo Verde por 77 a 74 e todas as equipes agora tem uma vitória e 1 derrota. 


Domingo as equipes se enfrentarão mais uma vez na sede montada na cidade de Benguela. No grupo A Cabo Verde enfrenta Mali e Uganda confronta Angola; No grupo C, Costa do Marfim pega o Mali e República Centro-Africana joga contra Angola.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar