Últimas Notícias

Com homenagem a Formiga, Pia convoca jogadoras para torneio em Manaus



A treinadora Pia Sundhage anunciou nesta terça (9), as convocadas para o Torneio Internacional de Futebol Feminino, que acontecerá entre novembro e dezembro, em Manaus. O campeonato contará com Chile, Índia e Venezuela e marcará a despedida de Formiga da seleção no primeiro jogo contra a Índia.


O torneio é no formato de pontos corridos e os dois melhores times fazem a final. Ele será disputado no Amazonas pela segunda vez, sendo a primeira em 2016 com título do Brasil em cima da Itália por 5 x 3 na final. Foi em Manaus que a meia de 43 anos chegou a anunciar sua saída da seleção (foto acima), mas acabou retornando e agora irá se despedir em definitivo.


O último torneio foi realizado em 2019, na cidade de São Paulo e marcou a estreia da treinadora sueca na seleção, na ocasião Brasil foi vice campeão após perder nos pênaltis a final para o Chile. 


A lista da última Data FIFA do ano conta ainda com os retornos de Lauren, Daiane e Yasmim, que não foram chamadas para os confrontos contra a Austrália.


Confira a lista:


Goleiras

Letícia (Benfica)

Lorena (Grêmio)


Defensoras

Tamires (Corinthians)

Yasmim (Corinthians)

Bruninha (Santos)

Antônia (Madrid C.F.F)

Daiane (Madrid C.F.F)

Érika (Corinthians)

Katrine (Palmeiras)

Tainara (Palmeiras)

Lauren (São Paulo)


Meias

Formiga (São Paulo)

Ary Borges (Palmeiras)

Angelina (O.L Reign)

Duda (São Paulo)

Marta (Orlando Pride)

Thaís (Palmeiras)

Júlia Bianchi (Palmeiras)

Adriana (Corinthians)

Ana Vitória (Benfica)


Atacantes 

Kerolin (Madrid C.F.F)

Debinha (North Carolina Courage)

Geyse (Madrid C.F.F)

Giovana (Levante U.D)


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar