COB recebe homenagem de cidade portuguesa - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

COB recebe homenagem de cidade portuguesa

Compartilhe

A câmara Municipal de Rio Maior, em Portugal, homenageou o Comitê Olímpico do Brasil (COB) no último sábado, dia 6, com a Medalha de Mérito - Grau Prata. A homenagem celebrou a ligação entre a cidade portuguesa e o esporte brasileiro, marcada pela utilização das instalações do complexo esportivo da cidade pelos atletas do Time Brasil durante a Missão Europa, em 2020. A cerimônia aconteceu em comemoração ao aniversário de 185 anos de Rio Maior.

O presidente do COB, Paulo Wanderley, não pôde comparecer ao evento devido à pandemia de COVID-19, mas gravou um vídeo em agradecimento à homenagem.

“A parceria estabelecida com Rio Maior e com Desmor, em um momento tão difícil pelo qual passamos, foi fundamental para a conquista das 7 medalhas de ouro, 6 de prata e 8 de bronze, totalizando 21 medalhas, sendo este o melhor resultado do Brasil em Jogos Olímpicos. 120 atletas brasileiros que competiram nos Jogos de Tóquio estiveram em Portugal em 2020, no que chamamos de Missão Europa. E grande parte deles, incluindo nossos medalhistas, completaram sua preparação em Rio Maior. Por tudo isso, o Comitê Olímpico do Brasil recebe com imensa alegria esta belíssima homenagem oferecida pela Câmara Municipal de Rio Maior”, disse o presidente Paulo Wanderley.

A iniciativa de levar os atletas brasileiros para treinarem principalmente no Rio Maior Sports Centre, um dos principais centros de treinamento de alto rendimento do mundo, teve como objetivo minimizar os danos na preparação, devido ao adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, e recolocá-los em atividade o quanto antes. Ao todo 13 modalidades passaram pelo complexo esportivo.

Foto: Marcello Bravo


Nenhum comentário:

Postar um comentário