Campeão olímpico, Cesar Cielo é homenageado na coleção 'Grandes Ídolos do Esporte' - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Campeão olímpico, Cesar Cielo é homenageado na coleção 'Grandes Ídolos do Esporte'

Compartilhe

Cesar Cielo, campeão olímpico nos Jogos de Pequim-2008 (50m livre), é o homenageado de novembro da coleção 'Grandes Ídolos do Esporte', iniciativa da Memorabília do Esporte em parceria com a Casa da Moeda do Brasil. Colecionador de recordes (entre eles os mundiais dos 50m/20,91 e 100m/46,91 livres, e o olímpico em 50m/21,30, todos em piscina longa), 'Cesão' conquistou outras duas medalhas de bronze em Olimpíadas - em 2008 (100m livre) e Londres-2012 (50m livre) - teve suas séries limitadas e exclusivas de medalhas lançadas nesta segunda-feira, dia 8, com peças em prata, bronze dourado, bronze e cuproníquel, o sétimo ídolo do esporte nacional homenageado em 2021. 

As medalhas já estão à venda pelos sites do Clube da Medalha e da Memorabília do Esporte.

- Fiquei muito feliz e honrado pelo convite e pela oportunidade de participar de um projeto tão bonito. A coleção ‘Grandes Ídolos do Esporte’ valoriza e eterniza atletas que doaram a vida buscando resultados extraordinários e que representaram o Brasil de forma exemplar. É um privilégio fazer parte deste seleto grupo de pessoas e poder deixar essa marca como legado - afirmou o nadador.

Considerado o maior nadador da história do país, Cesão conquistou seis medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais, outras cinco em Mundiais de piscina curta e sete ouros em Jogos Pan-Americanos, entre outros resultados importantes. A coleção 'Grandes Ídolos do Esporte' já prestou tributos a Robert Scheidt, Maria Esther Bueno, Rodrigo Pessoa, Jackie Silva / Sandra Pires, Daniel Dias e Hortência nos últimos meses, e vai trazer Daiane dos Santos em dezembro - a lista de 2022 será anunciada em breve.

Produzidas pela Casa da Moeda do Brasil e cunhadas com acabamento especial 'proof', as medalhas de prata (+ 31g), bronze dourado (+ 24g) e bronze (+ 24g) possuem diâmetro de 40mm, enquanto a linha de cuproníquel tem 30mm. As séries de 40mm possuem fundo espelhado, com tiragens limitadas e numeradas, e certificados de autenticidade da CMB, além do estojo da peça. As unidades em cuproníquel são comercializadas acompanhadas de um cartão exclusivo da coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário