Últimas Notícias

Cali 2021 - dia 4


O Time Brasil segue com sua campanha nos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021. Nesta segunda (29), os atletas da delegação brasileira buscam ganhar mais medalhas para voltar à primeira posição do quadro de medalhas. 

Vamos atualizar ao longo do dia com as medalhas e os principais resultados do Time Brasil em Cali.

Levantamento de pesos

Taiane Justino conquistou a medalha de bronze na categoria acima de 87kg feminina. No arranco, a brasileira levantou 98kg. Em seguida, ela conseguiu 122 kg no arremesso, terminando com 220kg no total. Noemi Rodriguez do México venceu com 240kg no total e a cubana Marifelix Sarria ficou com a medalha de prata, com 223kg levantados.

Na categoria acima de 109kg, Rafael Soares ficou em oitavo, com 308kg no total. Ele levantou 135kg no arranco e 173kg no arremesso. Arley Bonilla da Colômbia venceu com 347kg. Prata para Ezequiel Nives da República Dominicana (336kg) e bronze para Ryland Shiver dos Estados Unidos (335kg).

Ginástica Artística

Diogo sorri após cravar a saída na barra fixa - Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Diogo Paes conquistou a medalha de ouro na barra fixa, na última final da ginástica artística em Cali. Além disso, também teve dobradinha nas barras paralelas, com prata para Yuri Guimarães e bronze para Diogo, e um bronze na trave com Andreza Lima. Confira os resultados da ginástica artística aqui.

Badminton

Jonathan Matias e Jaqueline Lima enfrentam dupla do México - Foto: Washington Alves/COB
Nesta segunda terminou a disputa do badminton em Cali 2021. O Brasil conquistou três medalhas de bronze. No individual feminino, com Juliana Vieira, no individual masculino com Jonathan Matias e na dupla mista com Jonathan e Jaqueline Lima.

Boxe

Ricardo Candido na luta contra Santiago Franco (USA) - Foto: Luísa Moraes/COB
Pablo Maia garantiu a vaga na final da categoria até 57 kg por WO. Seu adversário, o colombiano John Oribio, não conseguiu bater o peso necessário na pesagem. Hebert Soares venceu o estadunidense Joel Iriarte por 3 a 2 e também está na final, na categoria até 63kg. O Brasil também está na final da -81kg. Ricardo Candido superou Santiago Franco dos Estados Unidos por 3 a 2.

No feminino, Samara Couto perdeu a semifinal da categoria até 69kg para a mexicana Maria Rodriguez. Com o resultado, Samara fica com a medalha de bronze.

Ciclismo de pista

Otávio Gonzelli e Pedro Rossi ganharam o bronze no madison masculino. Os brasileiros ficaram em terceiro lugar com 13 pontos, atrás do Chile com 29 e do México que levou o ouro com 61 pontos. Vinícius Cruz participou do Keirin e terminou na quinta colocação. Amanda Kunkel e Yana Camargo participaram do madison feminino, mas não concluíram a prova.

Vôlei

Brasileiros comemoram ponto contra a Colômbia - Foto: William Lucas/COB
A seleção masculina de voleibol está classificada para a final dos Jogos Pan-Americanos Júnior. Na semifinal, o Brasil venceu a Colômbia por 3 sets a 0 (parciais de 25-15, 28-26 e 25-15). O adversário da final será o vencedor do duelo entre Argentina e México.

Handebol

Joel Santos fazendo arremesso ao gol - Foto: William Lucas/COB
A seleção masculina de handebol estreou com vitória em Cali. O Brasil bateu o México por 38 a 16 na primeira partida do grupo A da competição.

Squash

Gabriel Pederiva no duelo contra o Canadá - Foto: Washington Alves/COB
O Brasil já havia garantido uma medalha de bronze no squash na dupla masculina com Gabriel Pederiva e Rhuan Sousa. Agora os dois já tem pelo menos mais uma na competição por equipe, junto de Yuri Pelbart. Nessa segunda, o Brasil venceu o Canadá por 2 a 1 e garantiu um lugar na semifinal, onde irá enfrentar o México.

Tênis

Pedro Boscardin na quadra de Cali - Foto: Washington Alves/COB
O Brasil estreou com vitória no tênis. Na chave de simples masculina, Pedro Boscardin venceu o colombiano Johan Rodriguez por 2 sets a 1 (6-4, 2-6 e 6-3).

Na chave feminina, Ana Candiotto venceu Arina Askarovna de São Cristóvão e Névis por 2 a 0 (6-2 e 6-2). Nas duplas mistas, Priscila Janikian e João Schiessl venceram os chilenos Paloma Goldsmith e Benjamin Torres por 2 a 0 (6-3 e 6-4).

Baseball e softball

O Brasil desencantou nesta segunda no baseball e no softball, conseguindo suas primeiras vitórias nas duas modalidades em Cali. A seleção feminina de softball venceu a Venezuela por 7 a 0. No baseball, a seleção masculina ganhou da Nicarágua por 1 a 0.

Texto em atualização ao longo do dia. Última versão publicada às 22h30 (horário de Brasília)
Foto de capa: Reprodução/Instagram/CBLP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar