Cali 2021 - Dia 3

Jonathan Matias ataca a peteca com sua raquete

O Time Brasil busca mais medalhas no terceiro dia dos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021. Ao longo deste domingo (28), vamos atualizando essa página com todas as medalhas e os principais resultados do Brasil na competição.

Ginástica Artística

Pódio do cavalo com alças - Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Nas finais por aparelho da ginástica artística, o Brasil ganhou duas medalhas hoje. Andreza Lima ganhou o bronze no salto sobre a mesa e Gustavo Pereira levou o bronze no cavalo com alças. Confira os resultados do dia aqui.

Judô

Marcos Santos após conseguir um waza-ari contra cubano - Foto: Washington Alves/COB
O Brasil conquistou a medalha de ouro na competição por equipes do judô. Os brasileiros venceram dois duelos apertados, contra República Dominicana nas quartas de final e contra Cuba na semifinal. Na grande decisão, o Brasil venceu com tranquilidade os Estados Unidos por 4 a 0.

Natação

Breno Correia na piscina de Cali - Foto: Washington Alves/COB

Foram mais dez medalhas para o Brasil na natação no terceiro dia do Pan Júnior. Os destaques foram as dobradinhas nos 100m livre feminino (com Stephanie Balduccini e Ana Vieira) e no masculino (Breno Correia e Lucas Peixoto). Confira os resultados do Brasil aqui

Tiro esportivo


Pódio da pistola de ar mista - Foto: Reprodução/Instagram/Panam Sports
Caio Blasque e Sara Rosa conquistaram a medalha de bronze no tiro esportivo na prova da equipe mista na pistola de ar. Na disputa pela medalha, os brasileiros venceram da dupla da Venezuela por 906 a 896. Os EUA ficaram com o ouro e o México com a prata.

Saltos ornamentais

O finalista olímpico Kawan Pereira subiu ao pódio da disputa da plataforma de 10m em Cali. Kawan não teve um bom começo de prova, recebendo notas entre 4.5 e 5.5 no primeiro e no terceiro salto. Ele se recuperou na segunda metade da final, conseguindo terminar na terceira posição com 393.85 pontos. 

Kawan se equilibra em parada de mão na borda da plataforma
Kawan na final da plataforma de 10m - Foto: William Lucas/COB
Seu melhor salto foi o triplo e meio ponta pé à lua da quinta rodada, que recebeu notas entre 8 e 9, somando 86.7 pontos. Randal Valdez do México ficou com o ouro (448.9) e Luis Cañatabe de Cuba levou a prata (416.25). Caio Dalmaso ficou em 10º lugar.

No trampolim de 3m feminino, Rebeca Santana ficou em 13º lugar e Catherine de Souza em 17º.

Tiro com arco

O Brasil levou uma medalha de bronze no tiro com arco. O pódio veio na competição por equipes feminina. No duelo da medalha, as brasileiras venceram a República Dominicana por 5 a 4.

Handebol

Foto: Washington Alves/COB
A seleção feminina de handebol conquistou a medalha de bronze. Na decisão da medalha, o Brasil venceu o Chile por 30 a 19.

Vôlei

Foto: Luísa Moraes/COB
A seleção masculina de voleibol segue invicta em Cali. Neste domingo, o jogo contra o México foi o mais equilibrado do grupo, terminando no tie-break. O Brasil venceu por 3 a 2 (parciais de 19-25, 25-15, 25-23, 23-25 e 15-7).

Badminton

Jonathan Matias está na semifinal do badminton no individual masculino. Ele venceu Christopher Martinez da Guatemala por 2 sets a 1 (parciais de 21-12, 17-21 e 21-5). Já Donnians Lucas perdeu para Uriel Canjura de El Savador por 2 a 0 (21-19 e 21-18). 

Na chave feminina,  Juliana Vieria venceu a argentina Iana Gualdi por 2 a 0 (21-11 e 21-6) e também está na semifinal. Já Jaqueline Lima foi superada por Natalie Chi dos Estados Unidos. O duelo terminou com vitória da estadunidense por 2 a 0 (21-11 e 21-12).

Nas duplas mistas, Jaqueline e Jonathan estão na semifinal. Neste domingo, eles venceram a dupla do México por 2 a 1 (19-21, 21-6 e 21-14) nas quartas de final.

Triatlo

O Brasil ficou em sexto lugar no revezamento misto do triatlo. A equipe brasileira, formada por Miguel Hidalgo, David Souza, Alice Tinelli e Giovana Lacerda completou a prova em 1h26min46s, ficando pouco mais de dois minutos atrás da equipe do Equador que venceu a prova. Prata para o México e bronze para os Estados Unidos.

Baseball e Softball

A seleção masculina de baseball segue sem vencer em Cali. Neste domingo, o Brasil perdeu para a Venezuela por 5 a 4. Já a equipe feminina de softball perdeu para Porto Rico por 1 a 0.

Texto atualizado ao longo do dia. Última versão publicada às 23h35 (horário de Brasília).
Foto de capa: Reprodução/Instagram/Panam Sports

Postar um comentário

To Top