Brasil inicia no Equador a participação no Pan-americano de levantamento de pesos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil inicia no Equador a participação no Pan-americano de levantamento de pesos

Compartilhe

Depois de boas participações das categorias de base em território estrangeiro, chegou a vez de a Seleção Brasileira adulta entrar em ação internacionalmente no Campeonato Pan-Americano. A competição, que acontece em Guayaquil, no Equador, conta com a participação de 13 brasileiros, a partir desta quarta-feira (3).

Os atletas brasileiros são Thiago Silva (61kg), Erick Soares (67kg), Josué Ferreira (81kg), Renan Fernandes (89kg), Marco Tulio Gregório (102kg), Serafim Veli (102kg) e Rafael Mendes (+109kg) no masculino, e, Emily Rosa (49kg), Nathasha Rosa (49kg), Letícia Moraes (55kg), Amanda Souza (71kg), Laura Amaro (76kg) e Amanda Shott (87kg) no feminino.

Para o evento no Equador, a equipe brasileira é composta por atletas que terão sentimentos diferentes ao pisarem na plataforma do Pan-Americano. Dentre os 13 selecionados, há aqueles que nunca competiram internacionalmente, como é o caso de Amanda Schott, e aqueles que fazem suas estreias pela categoria adulta fora do Brasil – são os casos de Thiago Silva, Erick Soares, Rafael Mendes, Amanda Souza e Laura Amaro.

Por outro lado, o Brasil também vai contar com pesistas que já têm uma bagagem internacional pela Seleção. Marco Túlio Gregório, Serafim Veli e a olímpica Natasha Rosa se enquadram nessa categoria. Independentemente do quadro em que se encaixam cada atleta, o país vai ser bem representado. É o que garante o técnico Dragos Stanica.

“Na Seleção, vamos ter grupos diferentes. Há aqueles que têm mais experiência, que estão sempre em busca de medalhas não importa onde compitam. Outros farão as suas estreias pelo adulto, e esperamos deles que façam uma boa competição e que tenham resultados consistentes”, disse o treinador.

Além deles, a competição em Guayaquil marca para três brasileiros o retorno para a Seleção Brasileira adulta. Emily Rosa, Letícia Moraes e Josué Ferreira vão ter no Equador a oportunidade de apresentarem um bom desempenho e se assegurarem nas próximas convocações. Stanica destacou a situação de Josué.

“Há o caso dos atletas que voltam para a Seleção depois de obterem bons resultados novamente e que vão lutar para ficar na elite. No caso do Josué, ele tem total condições, pois ele desceu de categoria e pôde entrar tranquilo já no Top 5, isso é muito importante para nós”, avaliou.

A programação inicial do Campeonato Pan-Americano prevê que Emily Rosa, Nathasha Rosa e Thiago Silva devem competir já na noite desta quarta-feira (no horário de Brasília), mas a tabela definitiva será divulgada apenas após o Congresso Técnico, que acontece na noite desta terça-feira.

Foto: Arquivo Pessoal/Liliane Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário