Últimas Notícias

Brasil estreia nos Jogos Pan-Americanos Júnior com derrota sobre Cuba no handebol feminino


Começaram os Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021 para o Time Brasil. Antes mesmo da Cerimônia de Abertura, a seleção feminina de handebol entrou em ação e conseguiu uma derrota sobre Cuba por 30 a 29.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas com o Brasil um pouco melhor, sempre conseguindo manter um ou dois gols de vantagem em relação às cubanas. Um dos destaques foi a goleira Geandra que fechou o gol brasileiro. 

Geandra defende cobrança de 7 metros - Foto: William Lucas/COB
Durante segunda metade da partida, o Brasil conseguiu ampliar para cinco gols a vantagem no placar,  com a equipe apertando a marcação em cima de Jennifer Toledo, a principal artilheira da seleção de Cuba. No final do jogo, as cubanas encostaram no placar, aproveitando um momento em que o Brasil ficou com uma jogadora a menos, empatando o placar em 29 a 29 faltando dois minutos para o término da partida. 

No minuto final, houve uma longa pausa após o técnico brasileiro pedir um tempo e a arbitagem teve problemas para parar o relógio. No lance final, Toledo conseguiu um arremesso de fora da linha dos 9 metros para decretar a vitória cubana.

A seleção feminina de handebol volta à quadra em Cali nesta quarta-feira (24) contra a República Dominicana às 19h no horário de Brasília. O jogo terá transmissão do Canal Olímpico do Brasil. O último jogo na fase de grupos será na quinta (25) às 13h contra o Paraguai

Foto de capa: William Lucas/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar