Últimas Notícias

Brasil continua brilhando no Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos


Nesta quarta-feira (3), a delegação brasileira chegou a marca de 24 medalhas no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos. No dia de hoje, o Brasil conseguiu dobradinhas nos saltos ornamentais e na natação em águas abertas, além de suas primeiras medalhas no nado artístico.

Nos saltos ornamentais foram quatro medalhas. Rafael Fogaça (foto acima) conquistou o ouro no trampolim de 1m - grupo A. Fogaça ainda conquistou uma prata nesta quarta ao lado de Caio Dalmaso no Trampolim de 3m sincronizado masculino - grupos A e B. No feminino saíram dois bronzes, com Kayllane Avelino (grupo A) e Emanuele Alves (grupo C) no trampolim de 3m individual.

Nas águas abertas, hoje aconteceram as provas de 7,5km. . Lucas Machado conquistou o ouro em 1:38:59.62, enquanto Bernardo Gavioli terminou na terceira colocação com o tempo de 1:39:27.44. No feminino, Isabela Ribeiro terminou a prova na 9ª colocação com Bruna de Pádua no 17º lugar.

Lucas e Bernardo no pódio da maratona aquática - Foto: Divulgação/CBDA

O Brasil também ganhou três ouros e uma prata no nado artístico. Jady Milla e Julia Catharino foram campeãs no dueto feminino e Celina Rangel e Murillo Cunha venceram o dueto misto. A equipe também levou a medalha dourada. No solo, Ana Santos de Almeida terminou na segunda posição e Natalia Meira Kolisnyk terminou com a terceira melhor pontuação, mas não recebeu a medalha de bronze, pois o regulamento do torneio não permite que duas atletas do mesmo país vão ao pódio.

Celina Rangel e Murillo Cunha - Foto: Divulgação/CBDA
Fotos: Divulgação/CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar