Últimas Notícias

Brasil conquista mais sete medalhas na natação em Cali 2021


O Time Brasil segue reinando nas águas em Cali! A delegação brasileira conquistou sete medalhas neste sábado (27) na natação nos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021. Foram cinco ouros, uma prata e um bronzes.

O primeiro ouro veio com emoção. Ana Carolina Vieira venceu os 200m livre com apenas um centésimo de vantagem. A brasileira puxou um ritmo forte nos primeiros 100m da prova. No final, a venezuelana Maria Victoria Yegres atacou a Ana que conseguiu vencer: 2:02.15 contra 2:02.16. Karen Durango da Colômbia levou o bronze.

Breno Correia não deve muita concorrência na final dos 200m livre masculino. O porta-bandeira do Brasil em Cali venceu com 1:47.46, colocando mais de dois segundos de vantagem para o colombiano Juan Manuel Morales. Santiago Corredor, também da Colômbia, completou o pódio. 

Nos 100m borboleta masculino teve dobradinha brasileira. Kayky Mota ficou em primeiro lugar com 52.82 e Matheus Gonche terminou em segundo, com 52.83. Jorge Otaiza da Venezuela levou a medalha de bronze. Na prova feminina, Clarissa Rodrigues venceu com 1:00.19. A brasileira teve uma ótima recuperação, ultrapassando a paraguaia Luana Alonso nos metros finais. A colombiana Valentina Becerra ficou em terceiro lugar.

Fernanda de Goeij ganhou o bronze nos 200m costas feminino. A nadadora brasileira teve um início ruim de prova, mas se recuperou para terminar na terceira posição com 2:17.94. A mexicana Athena Meneses venceu com 2:15.64, com Jimena Leguizamon da Colômbia ficando com a prata. Na versão masculina da prova, Ney Filho ficou em sétimo lugar com 2:06.30. Aruba levou seu primeiro ouro em Cali com Patrick Groters vencendo com um tempo de 2:01.78.

A última prova do dia foi o revezamento 4x100m livre misto. Victor Alcará, Breno Correia, Stephanie Balduccini e Ana Carolina Vieira não deram chance para os adversários e venceram com um tempo de 3:29.42. Prata para o México e bronze para a Colômbia.

Foto: Washington Alves/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar