Últimas Notícias

Agatha e Duda ganham em Itapema na despedida da dupla, André e George levam o ouro no masculino


Nas areias de Itapema, em Santa Catarina, Ágatha e Duda transformaram despedida em festa. No último jogo da parceria, elas venceram Taiana Lima e Hegê por 2 sets a 0 (25/23 e 21/13) e conquistaram o título da etapa brasileira do Circuito Mundial. A celebração da torcida que lotou a arena montada na Meia Praia foi completa com a vitória de George/André na decisão masculina: 2 sets a 0 sobre Vitor Felipe/Renato (29/27 e 21/17).

Em cinco anos juntas, Ágatha e Duda venceram duas vezes o Circuito Mundial (2018 e 2021) e foram campeãs nacionais na temporada 20/21. Conquistaram oito títulos de etapas do Circuito Mundial e 13 de etapas Open do Circuito Brasileiro.

Após a disputa, Duda falou que: “Começamos nossa história juntas com um título em João Pessoa (PB) e encerramos com outro título, em Itapema. Estávamos muito felizes dentro da quadra, nossa trajetória foi muito bonita. Foi ainda melhor fechar esse ciclo com a torcida lotando essa arena linda. O que fica desses cinco anos é a amizade. Os momentos bons e as dificuldades, tudo o que nos fez crescer. A gente se gosta muito. Eu sou muito grata a Ágatha. O que eu aprendi dos 18 anos até agora é algo que não consigo explicar. Vou guardar em uma caixinha, escrever tudo o que aconteceu, para sempre lembrar. A Ágatha é uma pessoa guerreira, que ama o esporte, é muito bom estar dentro da quadra ao lado dela. Ela me inspira muito”

“Tentamos lidar com este jogo como se fosse uma partida qualquer, mesmo sabendo que era o último. Fizemos todo o nosso ritual. Sabíamos que seria uma partida difícil, pois elas estavam atacando mais, a bola estava mais rápida. Sabíamos que para sair com o ouro precisaríamos jogar muito bem. O primeiro set foi super apertado, bem dentro do que esperávamos. No segundo set conseguimos deslanchar com ótimos saques da Duda, bons bloqueios meus, e as duas virando bem as bolas. Quando chegamos no finalzinho do segundo set é que começou a voltar na nossa cabeça aquele pensamento de que estava acabando. Mas eu sempre pensava no foco do jogo. Eu só tenho a agradecer por tudo que vivi ao lado da Duda. Ela fala que eu ensinei muito para ela, mas também aprendi muito com ela. A parceria é isso, uma troca constante, cada uma deu o melhor que tinha para o time. Temos jeitinhos diferentes, mas sempre com o mesmo objetivo. Fomos sempre crescendo dentro e fora de quadra, e isso foi muito legal. Criamos também uma grande amizade. Vou torcer por ela onde ela estiver”, falou Agatha.

Na disputa masculina, George e André garantiram o primeiro título de Circuito Mundial da dupla ao vencerem a disputa final contra outro time brasileiro, Vitor Felipe e Renato, por 2 sets a 0 (29/27 e 21/17). Para André, Itapema é um lugar de sorte: este foi o terceiro ouro que o jogador conquistou na cidade, depois da etapa do Circuito Brasileiro de 2017 e da etapa do Mundial de 2018.

“Itapema está marcada em minha carreira. Vencer uma etapa do Circuito Mundial é muito difícil. Estamos muito felizes com este resultado. Ainda temos mais uma etapa do Circuito Brasileiro este ano, mas já podemos considerar que o dever foi cumprido”, falou André.

George disse que: “Este é o meu primeiro título em etapas do Circuito Mundial, e o primeiro de nossa dupla. O segundo semestre foi difícil para a gente, mas conseguimos colocar nossa estratégia em prática e superar cada adversário que enfrentamos nesta competição. Ainda está difícil de acreditar. Estou muito feliz”

Foto: Wander Roberto/INOVAFOTO/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar