Zhang Boheng lidera 1º dia de qualificação masculina no Mundial de Ginástica Artística - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Zhang Boheng lidera 1º dia de qualificação masculina no Mundial de Ginástica Artística

Compartilhe
Zhang Boheng olha  para o lado e sorri

O chinês Zhang Boheng confirmou as expectativas e assumiu a liderança do individual geral ao término do primeiro dia de qualificação masculina no Mundial de Ginástica Artística. O ginasta conseguiu 87.897 e tem quatro pontos de vantagem para o segundo colocado.


Zhang teve as barras paralelas como sua melhor apresentação, liderando a classificação do aparelho com 15.300. O ginasta também está com a segunda colocação nas argolas (14.866) e no cavalo com alças (14.666). O chinês também está no top-5 do solo e da barra fixa, mas com notas na casa dos 14.1, tendo chances de não avançar para as finais por aparelho. 



Seu compatriota Shi Cong é o segundo no individual geral até o momento com 83.898 pontos, mas sem chances de conseguir uma vaga nas finais por aparelhos. Em terceiro lugar, está Ilia Kovtun da Ucrânia com 83.565. O ucraniano é o líder do solo com 14.333 e o segundo da barra fixa com 14.200. 


China e Ucrânia lideram em todos os aparelhos. Dos chineses, Weng Hao é o primeiro no cavalo com 15.600, Lan Xingyu tem 15.266 nas argolas e Hu Xwei é o líder da barra fixa com 14.533. O ucraniano Nazar Chepurnyi está na primeira colocação no salto sobre a mesa com 14.833.

Os brasileiros Caio Souza e Arthur Nory competem na terceira subdivisão às 21h desta terça (19) no horário de Brasília. Nory disputa apenas a barra fixa, onde é o atual campeão mundial. Caio fará todos os aparelhos, com chance de ficar no top-10 do individual geral. Ele também tem chance de finais nas argolas, nas barras paralelas e, principalmente, no salto sobre a mesa. 

Caio Souza e Arthur Nory posam para foto. Os dois vestem um leotard amarelo com a bandeira do Brasil no meio e shorts azul
Caio Souza e Arthur Nory após o treino de pódio - Foto: Divulgação/CBG
Na disputa do individual geral, o campeão olímpico Hashimoto Daiki do Japão tenta superar a nota de Zheng. Os japoneses também têm uma equipe forte para tentar medalha em vários aparelhos.

Foto de capa: Reprodução/Twitter/FIG

Nenhum comentário:

Postar um comentário