Felipe Okano e Maiara Alves participam de evento de tênis de mesa no Equador - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Felipe Okano e Maiara Alves participam de evento de tênis de mesa no Equador

Compartilhe


O Brasil terá dois representantes no Hopes Américas, que começa na próxima segunda-feira (11) em Cuenca, no Equador. Felipe Okano e Maiara Alves, ambos participantes da Detecção Nacional de Talentos da CBTM, vão embarcar para o evento, que consiste em um período de treinamentos promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) para atletas considerados promissores na modalidade. Ao final do período, no sábado (16), os participantes disputam um torneio que vale a classificação para o Hopes Mundial, em Amã, na Jordânia, entre 8 e 14 de dezembro.

Os atletas conseguiram a classificação para o período de treinamentos em Cuenca através de uma triagem feita online. Em abril deste ano, os jovens mesa-tenistas realizaram atividades (treinos de backhand e forehand, por exemplo) filmadas e que, posteriormente, eram enviadas para avaliadores. Durante a observação, alguns atletas se destacaram e foram chamados para o evento no Equador. Foram os casos dos dois brasileiros.

Okano tem 12 anos e, atualmente, joga pelo Clube de Campo de Piracicaba. O mesa-tenista tem o sonho de jogar grandes competições e a meta de se desenvolver para alcançar o seu objetivo.

“Eu quero me desenvolver bastante até os 18 anos e quero um dia jogar Mundiais e Olimpíadas. Estar em uma Olimpíada é um sonho grande que sempre quero ter na minha vida e, se eu um dia alcançar, eu vou fazer de tudo para ganhar, vou dar a minha vida. Quero superar os meus limites”, prometeu o brasileiro, que vai para o Equador acompanhado do pai e treinador, Fábio Okano.

Maiara compartilha do mesmo sonho do compatriota. Com 11 anos, ela defende o Itaim Keiko/JJYamada-SP e contou que quer pleitear uma vaga para o período de treinamentos que vai acontecer na Jordânia no final do ano.

“Eu espero que eu consiga melhorar os meus treinos e que eu consiga me classificar para o Hopes Mundial. Tenho o sonho de jogar os Jogos Olímpicos, então tenho de treinar muito para alcançar o que eu quero”, disse Maiara, que recentemente foi campeã do TMB Platinum, em Uberlândia.

Foto: Miriam Jeske

Nenhum comentário:

Postar um comentário