Últimas Notícias

Melo e Dodig treinam em Indian Wells às vésperas da retomada da parceria no Masters 1000



Uma semana especial para Marcelo Melo nesta temporada 2021. Após cinco anos, o mineiro retoma a parceria com o croata Ivan Dodig. O retorno às quadras será no Masters 1000 de Indian Wells. O torneio começa nesta quinta-feira (7), seguindo até o dia 17 deste mês, no Indian Wells Tennis Garden. E a dupla já iniciou os treinos na Califórnia, nos Estados Unidos, para o primeiro jogo dessa nova etapa da carreira dos dois tenistas.

“Treinando com o Dodig, aqui em Indian Wells. Vamos que vamos! Energia renovada e motivação extra com a parceria de volta”, afirma Marcelo.

Melo, 38 anos, e Dodig, 36 anos, retomam uma parceria de cinco temporadas (2012-2016), 135 vitórias e conquistas como o título de Roland Garros, em 2015, ano em que o mineiro assumiu pela primeira vez a liderança do ranking. Foram finalistas de Wimbledon, em 2013, e do ATP Finals, em 2014. Campeões em Masters 1000 – Cincinnati e Canadá (2016), Paris (2015) e Xangai (2013). E do ATP 500 de Acapulco (2015).

Será o segundo torneio seguido de Melo na Califórnia, que está nos Estados Unidos acompanhado do irmão e técnico Daniel Melo e do preparador físico Chris Bastos. Na semana passada, o mineiro jogou o ATP 250 de San Diego com o polonês Hubert Hurkacz.

Em Indian Wells, na edição 2019, ao lado do polonês Lukasz Kubot, ficou com o vice-campeonato – no ano passado não houve disputa em função da pandemia da Covid-19.

No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (4) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 20º lugar, com 4.490 pontos. Dodig aparece em 12º, com 5.355.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar