Medalhista olímpica e campeã mundial, Hortência recebe homenagem na coleção "Idolos do esporte" - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Medalhista olímpica e campeã mundial, Hortência recebe homenagem na coleção "Idolos do esporte"

Compartilhe

Uma homenagem para uma 'Rainha'. Hortência Marcari, eterna camisa 4 do basquete feminino, é a homenageada do mês de outubro da coleção 'Grandes Ídolos do Esporte'. A Casa da Moeda e a Memorabília do Esporte anunciaram nesta terça-feira, dia 5, o lançamento das medalhas de Hortência, a sexta série da coleção que já prestou tributos a Robert Scheidt, Maria Esther Bueno, Rodrigo Pessoa, Jackie Silva / Sandra Pires, e Daniel Dias nos últimos meses - Cesar Cielo e Daiane dos Santos serão os próximos homenageados (a lista de 2022 será anunciada em breve). Hortência estampa uma série limitada e exclusiva de peças em prata, bronze dourado, bronze e cuproníquel, já à venda pelos sites do Clube da Medalha e da Memorabília do Esporte.

- Fiquei muito feliz por essa homenagem da Casa da Moeda e da Memorabília do Esporte, por fazer parte dessa coleção que valoriza a história do nosso país, reunindo tantos nomes importantes do esporte brasileiro. Tive muitas conquistas importantes, o privilégio de ter vestido a camisa da Seleção Brasileira por tantos anos, e ser lembrada nessa linda série de medalhas é motivo de orgulho - afirmou Hortência.

Recordista de pontos pelo Brasil (3.160), Hortência é uma das maiores jogadoras de basquete de todos os tempos. Membro do Hall da Fama do Basquete Feminino (2002) e do Hall da Fama da FIBA (2005), a 'Rainha' inspirou gerações por paixão pelo esporte, pelo talento e entrega em quadra. Em sua trajetória vitoriosa, brilham o título mundial na Austrália (1994), a prata olímpica em Atlanta (1996) e o ouro no Pan de Havana (1991), entre muitas outras conquistas pelo Brasil e por clubes.

Produzidas pela Casa da Moeda do Brasil e cunhadas com acabamento especial 'proof', as medalhas de prata (+ 31g), bronze dourado (+ 24g) e bronze (+ 24g) possuem diâmetro de 40mm, enquanto a linha de cuproníquel tem 30mm. As séries de 40mm possuem fundo espelhado, com tiragens limitadas e numeradas, e certificados de autenticidade da CMB, além do estojo da peça. As unidades em cuproníquel são comercializadas acompanhadas de um cartão exclusivo da coleção.

Foto: Divulgação/MDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário