Marlon Zanotelli e Eduardo Menezes ganham provas de saltos no hipismo na Europa - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Marlon Zanotelli e Eduardo Menezes ganham provas de saltos no hipismo na Europa

Compartilhe

Os cavaleiros Marlon Zanotelli e Eduardo Menezes conseguiram vitórias em provas de saltos no hipismo realizadas em Oslo (NOR) e St.Tropez (FRA) no último final de semana.

Em Oslo, o campeão pan-americano e cavaleiro olímpico Marlon Zanotelli, atual nº 5 do ranking mundial, levou Obora´s Chloe a vitória no GP Rikstoto, a 1.60m, no Concurso de Salto Internacional 5* de Oslo, na Noruega. O GP contou com 30 conjuntos top mundiais, dentre os quais sete foram ao desempate

Marlon e a ainda jovem égua Obora´s Chloe, zerou o desempate, em 31s73, garantindo o título com boa vantagem. O vice-campeonato ficou com o irlandês Harry Allen que montando Guinesse zerou em 32s92. Completou o pódio na 3ª colocação o britânico Harry Charles com Borsato, sem faltas, 33s82. "É muito fácil ser veloz com uma égua tão cuidadosa. Ela simplesmente não gosta de tocar nos obstáculos", destacou Marlon, após a vitória.

Com o resultado, Marlon, maranhenense de 33 radicado na Bélgica, campeão pan-americano individual e por equipes no Pan Lima 2019, também computou importantes em sua escalada no ranking mundial FEI Longines em que atualmente ocupa o 5º posto, sua melhor posição na carreira. Nesse domingo, 17, Marlon está a postos no GP World Cup montando VDL Grand Slam.

Já em St.Tropez, encerrando a quarta semana de competição do Internacional Hubside Jumping, o medalhista pan-americano Eduardo Menezes, montando H5 Chaganus, venceu sem faltas no desempate, em 38ss88, único a andar abaixo da casa dos 40 segundos.

Foi com H5 Chaganus que Eduardo, 41, atual segundo melhor brasileiro no ranking mundial na 53ª colocação, integrou o time medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2019, realizados em Lima.

Dos 37 conjuntos, 12 foram ao desempate. O vice-campeonato ficou com o irlandês Mark Mcaule montando Jasco VD Bischop, pista lmpa, 40s47. Em 3º lugar aparece o francês Nicolas Delmotte com Ilex VP, que zerou em 40s92. A armação dos percusos esteve a cargo da equipe do francês Cedric Longis.

Foto: Helene Gjerde Aamdal

Nenhum comentário:

Postar um comentário