Lizzie Deignan faz história e vence primeira edição feminina do Paris-Roubaix - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Lizzie Deignan faz história e vence primeira edição feminina do Paris-Roubaix

Compartilhe

 

Lizzie Deignan comemora vitória histórica no Paris-Roubaix

A britânica Lizzie Deignan colocou o seu nome na história do ciclismo ao vencer a primeira edição feminina do Paris-Roubaix, disputado neste sábado (2) na França. Esta foi sua segunda conquista na temporada, já que também ganhou o Tour da Suíça.


A britânica atacou a 82.5 km da chegada, antes do primeiro dos 17 trechos de paralelepípedos, seguindo sozinha até o velódromo de Roubaix, completando os 115.6 km de percurso com o tempo de 2:56:07, colocando mais de um minuto de vantagem sobre Marianne Vos (NED) e Elisa Longo Borghini (ITA), que completaram o pódio.


“O ciclismo feminino está em um ponto de virada e hoje fiz parte da história. Somos muito gratas a todos nos bastidores, a todos os fãs que assistem, provando que há apetite pelo ciclismo feminino e que as atletas podem fazer corridas mais difíceis. Estou orgulhosa de poder dizer que sou a primeira vencedora", disse Lizzie Deignan após a vitória.


Beste domingo (3) será disputada a prova masculina da competição, que não foi realizada no ano passado em razão da pandemia da Covid-19. O belga Philippe Gilbert venceu a última edição, disputada em 2019. 


Foto: CorVos/SWpix.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário