Últimas Notícias

Lizzie Deignan faz história e vence primeira edição feminina do Paris-Roubaix

 

Lizzie Deignan comemora vitória histórica no Paris-Roubaix

A britânica Lizzie Deignan colocou o seu nome na história do ciclismo ao vencer a primeira edição feminina do Paris-Roubaix, disputado neste sábado (2) na França. Esta foi sua segunda conquista na temporada, já que também ganhou o Tour da Suíça.


A britânica atacou a 82.5 km da chegada, antes do primeiro dos 17 trechos de paralelepípedos, seguindo sozinha até o velódromo de Roubaix, completando os 115.6 km de percurso com o tempo de 2:56:07, colocando mais de um minuto de vantagem sobre Marianne Vos (NED) e Elisa Longo Borghini (ITA), que completaram o pódio.


“O ciclismo feminino está em um ponto de virada e hoje fiz parte da história. Somos muito gratas a todos nos bastidores, a todos os fãs que assistem, provando que há apetite pelo ciclismo feminino e que as atletas podem fazer corridas mais difíceis. Estou orgulhosa de poder dizer que sou a primeira vencedora", disse Lizzie Deignan após a vitória.


Beste domingo (3) será disputada a prova masculina da competição, que não foi realizada no ano passado em razão da pandemia da Covid-19. O belga Philippe Gilbert venceu a última edição, disputada em 2019. 


Foto: CorVos/SWpix.com


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar