Letão campeão olímpico do bobsled anuncia aposentadoria - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Letão campeão olímpico do bobsled anuncia aposentadoria

Compartilhe

O campeão olímpico do bobsled com 4 atletas, Oskars Melbardis, da Letônia, anunciou em sua página no Instagram que está encerrando sua carreira. A principal razão da aposentadoria do atleta, se deve a uma grave lesão de hérnia de disco, após acidente durante treinamento no verão. 

Após a cirurgia, os médicos aconselharam o letão a desistir do esporte.

Melbardis, de 33 anos, venceu a Copa do Mundo de Bobsled em 2013 e 2015 e conquistou o primeiro ouro mundial da história da bobsled de 4 atletas da Letônia em 2016 e teve sua grande conquista na edição olímpica de Sochi em 2014, com o ouro olímpico.

“Caros fãs! Esta decisão não foi tomada de forma fácil e rápida, mas chegou o momento de pendurar minha sapatilha. Tive uma grande oportunidade de fazer o que amo, de desfrutar do doce sabor da vitória junto com você, mas também de experimentar derrotas dolorosas”, disse Melbardis em comunicado.

Em resposta a postagem a Federação Letã de Bobsled e Skeleton comentou, “que expressa seu maior apreço e gratidão a Oskars Melbardis por dedicar mais de metade de sua vida ao bobsled”.

Foto: Juris Berzin-Soms/ Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário