Kontaveit vence terceira final seguida e fatura título em Moscou; Li vence WTA 250 de Tenerife - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Kontaveit vence terceira final seguida e fatura título em Moscou; Li vence WTA 250 de Tenerife

Compartilhe

A tenista estoniana Anett Kontaveit conquistou neste domingo (24), o título do WTA 500 de Moscou, na Rússia. Na decisão, ela bateu a atleta da casa, Ekaterina Alexandrova, por 2 sets a 1, de virada. Parciais de 4-6, 6-4 e 7-5, em 2h23 de partida. Esse foi o terceiro triunfo seguido de Kontaveit em finais.

Agora a estoniana soma três títulos na temporada, obtendo uma conquista por mês desde agosto, quando faturou o WTA 250 de Cleveland. Em setembro ela ainda venceu o WTA 500 de Ostrava. Com o resultado obtido em Moscou, Kontaveit terá o melhor ranking de sua carreira, ao subir à 14ª colocação.

Kontaveit precisou virar um cenário em que o jogo parecia praticamente irreversível. Após perder o primeiro set por 6-4, a estoniana teve o serviço quebrado duas vezes e viu Alexandrova abrir 4-0 na segunda parcial.

Mas a partir desse ponto do jogo, Kontaveit emplacou uma sequência de seis games seguidos, para vencer o segundo set por 6-4, ao obter três quebras de serviço. Na terceira parcial o jogo ficou equilibrado até o último game, que culminou na segunda quebra de saque seguida da estoniana, para garantir a vitória por 7-5 e ficar com o título.

Ann Li bate Camila Osorio em sets diretos e fatura primeiro título na carreira

No outro campeonato da WTA nesta semana, Ann Li, dos Estados Unidos, bateu a colombiana Camila Osorio por 2 sets a 0, para ficar com o título do WTA 250 de Tenerife. Placar de 6-1 e 6-4 para Li, que faturou seu primeiro título ‘completo’ na carreira.

Acontece que no WTA 500 de Melbourne (Grampians Trophy), a estadunidense chegou na decisão, que não foi realizada devido atrasos na programação, já que o torneio foi disputado apenas por tenistas que precisaram cumprir uma quarentena mais rigorosa na preparação ao Australian Open. Desta forma ela acabou “dividindo” o título com Anett Kontaveit, mas ficou apenas com pontos da final.

Foto: Reprodução/Twitter WTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário