Últimas Notícias

Kontaveit vence terceira final seguida e fatura título em Moscou; Li vence WTA 250 de Tenerife


A tenista estoniana Anett Kontaveit conquistou neste domingo (24), o título do WTA 500 de Moscou, na Rússia. Na decisão, ela bateu a atleta da casa, Ekaterina Alexandrova, por 2 sets a 1, de virada. Parciais de 4-6, 6-4 e 7-5, em 2h23 de partida. Esse foi o terceiro triunfo seguido de Kontaveit em finais.

Agora a estoniana soma três títulos na temporada, obtendo uma conquista por mês desde agosto, quando faturou o WTA 250 de Cleveland. Em setembro ela ainda venceu o WTA 500 de Ostrava. Com o resultado obtido em Moscou, Kontaveit terá o melhor ranking de sua carreira, ao subir à 14ª colocação.

Kontaveit precisou virar um cenário em que o jogo parecia praticamente irreversível. Após perder o primeiro set por 6-4, a estoniana teve o serviço quebrado duas vezes e viu Alexandrova abrir 4-0 na segunda parcial.

Mas a partir desse ponto do jogo, Kontaveit emplacou uma sequência de seis games seguidos, para vencer o segundo set por 6-4, ao obter três quebras de serviço. Na terceira parcial o jogo ficou equilibrado até o último game, que culminou na segunda quebra de saque seguida da estoniana, para garantir a vitória por 7-5 e ficar com o título.

Ann Li bate Camila Osorio em sets diretos e fatura primeiro título na carreira

No outro campeonato da WTA nesta semana, Ann Li, dos Estados Unidos, bateu a colombiana Camila Osorio por 2 sets a 0, para ficar com o título do WTA 250 de Tenerife. Placar de 6-1 e 6-4 para Li, que faturou seu primeiro título ‘completo’ na carreira.

Acontece que no WTA 500 de Melbourne (Grampians Trophy), a estadunidense chegou na decisão, que não foi realizada devido atrasos na programação, já que o torneio foi disputado apenas por tenistas que precisaram cumprir uma quarentena mais rigorosa na preparação ao Australian Open. Desta forma ela acabou “dividindo” o título com Anett Kontaveit, mas ficou apenas com pontos da final.

Foto: Reprodução/Twitter WTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar