Sinner atropela Schwartzman e fica com o título do ATP 250 da Antuérpia; Karatsev vence em Moscou - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Sinner atropela Schwartzman e fica com o título do ATP 250 da Antuérpia; Karatsev vence em Moscou

Compartilhe

Pela quarta vez na temporada, o tenista italiano Jannik Sinner ergueu um troféu de campeão. Desta vez, o título foi conquistado no ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica. Neste domingo (24), ele bateu na decisão o argentino Diego Schwartzman, por 2 sets a 0 e parciais de duplo 6-2, em 1h15 de jogo.

Essa foi a quinta final de Sinner em 2021 e seu quarto título. Ele já havia vencido os ATPs 250 de Melbourne e Sofia, além do ATP 500 de Washington. Com o resultado deste domingo, o tenista italiano alcançará o melhor ranking de sua carreira, chegando ao 11º lugar, ficando a 55 pontos do top-10.

Apesar de ter cedido dois break points ao adversário, Sinner não teve o serviço quebrado, escapando sempre nos momentos de maior pressão. Mais sólido em quadra, o italiano dominou as ações.

Sinner disparou oito aces, venceu 91% dos pontos em que jogou com o primeiro saque e obteve quatro quebras, sendo duas em cada set. Aliás, as duas parciais tiveram um roteiro muito semelhante, com o italiano abrindo 5-1 em ambos, para confirmar a vitória e o título com tranquilidade.

Karatsev domina Cilic, conquista título em casa e entra no top-20

Uma das sensações de 2021, o tenista russo Aslan Karatsev conquistou seu segundo título na temporada. Para isso, ele bateu o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, na decisão do ATP 250 de Moscou. Parciais de 6-2 e 6-4, para Karatsev, que subirá ao 18º lugar no ranking da ATP, o melhor em sua carreira.

Karatsev obteve uma vitória tranquila diante de Cilic, que teve seu serviço quebrado três vezes no jogo. Nem os sete aces do croata o salvaram da eficiência do adversário russo, que ganhou 92% dos pontos quando colocou em quadra o primeiro saque.

Foto: Reprodução/Twitter ATP

Nenhum comentário:

Postar um comentário