Thiago Monteiro perde em sets diretos e fica com o vice-campeonato no Challenger de Buenos Aires - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Thiago Monteiro perde em sets diretos e fica com o vice-campeonato no Challenger de Buenos Aires

Compartilhe

O tenista brasileiro Thiago Monteiro (92º) foi derrotado neste domingo (24), na final do ATP Challenger de Buenos Aires, disputada contra o argentino Sebastian Baez (124º). Placar de 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-0, em 1h15 de jogo.

Com o vice-campeonato, Monteiro perderá posições no ranking mundial, por não ter defendido os pontos conquistados na temporada de 2019, com o título no Challenger de Lima. Desta forma, ele deverá aparecer em 97º lugar na atualização da próxima segunda-feira (25), feita pela ATP.

Monteiro teve suas principais oportunidades durante o primeiro set do duelo contra Baez. O brasileiro chegou a ter um break point, que foi salvo pelo adversário. O argentino, por sua vez, dominava as ações, sempre colocando pressão no lado contrário. Até que no décimo game Baez conquistou a quebra de serviço para fechar a parcial por 6-4.

Depois disso o brasileiro não teve mais chances no jogo. Baez encontrou certa resistência em seu primeiro game de saque, mas depois mandou no jogo, efetuando três quebras de serviço, para ganhar todos os games do segundo set e vencer por 6-0, tendo amplo domínio principalmente nos pontos vencidos quando jogou com o primeiro saque (85% de aproveitamento).

Esse foi o segundo título seguido de Sebastian Baez. Na semana passada ele bateu Felipe Meligeni Alves, para ficar com o caneco no ATP Challenger de Santiago 3. Na próxima atualização do ranking mundial ele atingirá o 112º lugar, sua melhor colocação na carreira.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário