Izzy Cerullo confirma participação na primeira liga profissional de rugby sevens dos Estados Unidos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Izzy Cerullo confirma participação na primeira liga profissional de rugby sevens dos Estados Unidos

Compartilhe

A disputa da primeira liga profissional de rugby sevens dos Estados Unidos terá a presença de uma brasileira. Com duas Olimpíadas no currículo e uma das yaras com mais jogos pela seleção, Isadora Cerullo, a Izzy, foi convidada pela ‘Premier Rugby Sevens’ e defenderá a equipe Loggerheads Rugby.


A estreia da competição será no dia 9 de outubro, e todas as partidas ocorrem na mesma data. Serão quatro equipes no torneio feminino e seis na competição masculina. Izzy comentou a expectativa pela disputa e destacou o alto nível do evento, que terá vários atletas olímpicos.


“Fiquei interessada quando vi as primeiras notícias sobre a possível criação de uma liga de rugby sevens, é um grande passo para a nossa modalidade. Quando voltei dos Jogos de Tóquio, a vice-presidente de operações entrou em contato comigo, me chamando para participar. A partir desta conversa, ela me colocou em contato com o gerente da liga e eles formalizaram o convite com um contrato”, disse.


“A competição contará com vários atletas olímpicos e acho que quase todos os atletas estão envolvidos no alto rendimento ou se destacaram de alguma forma nos melhores clubes nos EUA. Minha equipe terá duas jogadoras dos EUA que estiveram em Tóquio, será uma experiência muito interessante”, destacou a brasileira.


Os jogos serão realizados no AutoZone Park, estádio que originalmente recebe jogos de beisebol na cidade de Memphis, com capacidade para 10 mil pessoas. A liga também promete fornecer salários iguais para homens e mulheres, e adotará um formato de turnê nas cidades dos EUA e Canadá. As etapas do calendário de 2022 ainda serão anunciadas.


Os jogos terão transmissão pelo YouTube pelo link: https://www.youtube.com/channel/UC-qKJMlNFTYNizq_B5BS00w


Foto: Mike Lee/World Rugby

Nenhum comentário:

Postar um comentário