Últimas Notícias

Havaí domina etapa de Portugal da divisão de acesso da WSL


Acabou neste domingo (10), a etapa de Portugal do CS (Challenger Series) da Liga Mundial de surfe (WSL) com vitória havaiana nas duas categorias. No feminino, Luana Silva foi a campeã e Ezekiel Lau venceu no masculino. As brasileiras Summer Macedo, Sophia Medina e Silvana Lima participaram da etapa, com Sophia eliminada na primeira fase, Summer nas oitavas e Silvana nas quartas, ficando na quinta colocação. 


Allejo Muniz foi o melhor brasileiro entre os homens, também terminando na quinta colocação. O campeão olímpico Ítalo Ferreira participou como convidado da etapa e saiu na segunda fase, desistindo na parte final da bateria.


João Chianca, que foi eliminado nas quartas ficando na nona colocação, é o único brasileiro entre os 12 que garantem o acesso ao CT (Championship Tour) no ano que vem. Allejo subiu da 58ª colocação para a 20ª e na etapa da França pode entrar no grupo do acesso. 


No feminino, apenas seis competidoras sobem. Silvana Lima e Summer Macedo estão atrás na classificação ocupando a 33ª e a 37ª colocação, respectivamente. Sophia não está na disputa e competiu em Portugal como convidada. A próxima etapa será na França entre 16 e 24 deste mês e terá transmissão do You Tube da WSL


Foto: Damien Poullenot/ WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar