Havaí domina etapa de Portugal da divisão de acesso da WSL - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Havaí domina etapa de Portugal da divisão de acesso da WSL

Compartilhe

Acabou neste domingo (10), a etapa de Portugal do CS (Challenger Series) da Liga Mundial de surfe (WSL) com vitória havaiana nas duas categorias. No feminino, Luana Silva foi a campeã e Ezekiel Lau venceu no masculino. As brasileiras Summer Macedo, Sophia Medina e Silvana Lima participaram da etapa, com Sophia eliminada na primeira fase, Summer nas oitavas e Silvana nas quartas, ficando na quinta colocação. 


Allejo Muniz foi o melhor brasileiro entre os homens, também terminando na quinta colocação. O campeão olímpico Ítalo Ferreira participou como convidado da etapa e saiu na segunda fase, desistindo na parte final da bateria.


João Chianca, que foi eliminado nas quartas ficando na nona colocação, é o único brasileiro entre os 12 que garantem o acesso ao CT (Championship Tour) no ano que vem. Allejo subiu da 58ª colocação para a 20ª e na etapa da França pode entrar no grupo do acesso. 


No feminino, apenas seis competidoras sobem. Silvana Lima e Summer Macedo estão atrás na classificação ocupando a 33ª e a 37ª colocação, respectivamente. Sophia não está na disputa e competiu em Portugal como convidada. A próxima etapa será na França entre 16 e 24 deste mês e terá transmissão do You Tube da WSL


Foto: Damien Poullenot/ WSL

Nenhum comentário:

Postar um comentário