Governo de São Paulo fecha acordo para criação do primeiro centro de treinamento de breaking no Brasil - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Governo de São Paulo fecha acordo para criação do primeiro centro de treinamento de breaking no Brasil

Compartilhe

O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (14) a criação de um centro de treinamento de breaking, que fará parte do programa olímpico nos Jogos de Paris 2024. O espaço, que será o primeiro oficialmente destinado aos praticantes da modalidade em território nacional, será construído ao lado da estação de metrô Capão Redondo, na zona sul da capital paulista.

O vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, responsável pela assinatura do contrato do projeto "Breaking no Capão", prevê que o centro fique pronto em seis meses. "Dia 16 de abril (de 2022) nós temos que estar aqui de volta fazendo a inauguração desse espaço, que será fundamental para estimular o esporte, a cultura e o lazer, para que possamos ter mais adeptos do breaking aqui no Brasil", disse ele.

O objetivo do novo centro é revelar talentos e promover uma equipe de alta performance visando a estreia do breaking no programa olímpico. "Como foi reconhecido o Brasil dentro do skate e do surfe, temos certeza que breaking também trará medalhas para o país e será uma nova onda. A Secretaria do Esporte vai apoiar este movimento", revelou o secretário-geral de Esportes, Marco Aurélio Chuí.

A apenas 500 metros da estação Capão Redondo, da Linha 5-Lilás do metrô, o espaço terá aproximadamente 3,1 mil m². Seguindo ideais de sustentabilidade, a estrutura será composta por contêineres. Além da pista multiuso para treinamento e apresentação, o centro contará com uma academia esportiva, alojamento e banheiros.

Foto de capa: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo/Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário