FIBA anuncia as equipes participantes da qualificação para o Mundial de basquete feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

FIBA anuncia as equipes participantes da qualificação para o Mundial de basquete feminino

Compartilhe

O Pré-Mundial para Sydney 2000 está cada vez mais próximo. Nesta sexta-feira, 1 de outubro, a FIBA divulgou as 16 equipes que disputarão as 12 vagas no torneio que acontece na Austrália, em setembro do ano que vem. O Pré-Mundial está marcado para os dias 10 a 13 de fevereiro e terá o mesmo formato dos Pré-Olímpicos para Tóquio 2020, ou seja, quatro grupos com quatro equipes, e três vagas em cada um deles. A data do sorteio ainda não foi definida.

- O Brasil está novamente entre as 16 melhores equipes do mundo e irá buscar através do Pré-Mundial, uma das 12 vagas para o Mundial da Austrália. Uma competição muito difícil, pois diferente do masculino, que 32 equipes se classificam para o Mundial, no feminino, é disputado com apenas 12 equipes. Das 16 equipes equipes que disputarão o Pré-Mundial, 11 estiveram nas Olimpíadas de Tóquio (EUA, Japão, França, Sérvia, China, Bélgica, Austrália, Canadá, Coreia, Nigéria e Porto Rico). Um torneio muito equilibrado, pois todas as equipes chegaram com méritos conquistando esta vaga superando adversários através das competições continentais - disse José Neto, técnico do Brasil.

Aalém do Brasil, jogam o Pré-Mundial: Estados Unidos, Austrália, França, Sérvia, Bélgica, Mali, Bósnia e Herzegovina, Japão, China, Rússia, Nigéria, Belarus, Porto Rico, Canadá e Coreia do Sul. Vale lembrar que nos grupos de Estados Unidos e Austrália, atual campeão mundial e anfitrião do torneio, apenas dois times avançam para a Copa do Mundo.

- Enquanto aguardamos o país sede e os adversários que serão definidos em novembro, já estamos nos reunindo e planejando para que possamos chegar nas melhores condições possíveis para esta competição visando a classificação, pois a maioria das jogadoras brasileiras estarão em competições pelos seus clubes fora do país e a preparação será curta, mas acredito que aquilo que trazemos como bagagem das competições anteriores, pode nos dar condições para conquistarmos uma das vagas para o Mundial - finalizou José Neto.

O anúncio dos grupos do Pré-Mundial acontecerá em novembro, em data a ser definida, no mesmo período em que serão anunciadas as quatro cidades que receberão os torneios.

Foto: Divulgação/FIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário