Últimas Notícias

Felipe Meligeni perde na final do Challenger de Santiago 3, mas alcança melhor ranking na carreira


O tenista brasileiro Felipe Meligeni Alves ficou muito perto de conquistar seu segundo título nível Challenger em simples, mas acabou levando a virada neste domingo (17). Ele foi derrotado na final do ATP Challenger de Santiago 3, no Chile, pelo argentino Sebastian Baez, por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-6 (6) e 6-1, em 2h15 de jogo.

Mesmo com o vice-campeonato, Meligeni alcançará o melhor ranking de sua carreira na atualização da próxima segunda-feira (18), provavelmente assegurando um lugar no top-190 da ATP.


O jogo

Meligeni foi melhor no primeiro set e pressionou o adversário desde o início da partida. A partir da metade da parcial, o brasileiro passou a comandar as ações e efetuou a primeira quebra de serviço no jogo. Para finalizar com estilo, Meligeni aproveitou outro break point, já no nono game, e venceu o set em 6-3.

Mas no segundo set o jogo passou a ficar mais equilibrado. Baez tornou-se mais agressivo e obrigou Meligeni a ter que salvar seis dos sete break points cedidos. Do outro lado, o brasileiro também pressionou o argentino e conseguiu uma quebra, que levou a parcial ao tiebreak.

No desempate, melhor para Baez, que abriu 5 a 1, viu sua vantagem ir embora, mas ainda conseguiu fechar em 8 a 6, para levar o jogo para o terceiro set.

Já na parcial definitiva, Baez foi mais sólido que Meligeni, efetuou duas quebras de saque (uma no início e outra perto do fim do set) para garantir o título do ATP Challenger de Santiago 3.

Foto: Dove Men+Care Legion Sudamericana

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar