Eric Jouti tem excelente desempenho e lidera Sokolów S.A. em vitória pela Superliga Polonesa - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Eric Jouti tem excelente desempenho e lidera Sokolów S.A. em vitória pela Superliga Polonesa

Compartilhe


O mesatenista Eric Jouti foi decisivo para o Sokolów S.A. na sexta rodada da Superliga Polonesa. No domingo (10), a equipe do brasileiro entrou em ação contra o AZS Awfis Balta e venceu o embate por 3 jogos a 2, sendo que em duas partidas o mesa-tenista foi imprescindível para o triunfo do dia. Com a vitória, o time da cidade de Jaroslaw chega à quinta posição com 11 pontos, quatro vitórias e duas derrotas.

O primeiro a jogar na equipe de Jouti foi Grigory Vlasov. O russo colocou o Sokolów na frente na disputa ao derrotar Szymon Malicki por 3 sets a 1 (10/12, 11/9, 11/6 e 11/5). Mateusz Czernik acabou deixando o confronto ser empatado, ao ser derrotado por Zeng Yi Wang, por 3 a 0 (8/11, 3/11 e 3/11).

Eric Jouti foi à mesa para buscar a liderança da sua equipe. Na partida contra Tomasz Tomaszuk, o brasileiro fez os dois primeiros sets muito parelhos contra o seu adversário, mas, ao final conseguiu vencer ambos por 12 a 10. O terceiro foi bem mais tranquilo para o mesa-tenista do Brasil que, em grande exibição, fechou em 11 a 5. Com isso, o Sokolow tomou a dianteira do confronto: 2 a 1.

Vlasov voltou a defender a equipe de Jaroslaw no quarto jogo, porém ele não conseguiu fazer frente a Zeng Yi Wang, que triunfou por 2 a 0, sendo as parciais de 11/8 e 11/5 (na Liga Polonesa, as duas últimas partidas são mais curtas, decididas em melhor de três). O jogo, então, ficou empatado e teve de ser decidido no embate de duplas.

Nas parcerias, Jouti juntou forças com Mateusz Czernik contra Szymon Malicki e Tomasz Tomaszuk. A dupla funcionou muito bem. Em ambos os sets, a parceria do Sokolów S.A. se mostrou muito superior e, com isso, venceu o jogo em 2 a 0 (11/3 e 11/7), garantindo a vitória da equipe.

O brasileiro e seus companheiros entram em ação novamente pela Superliga na próxima sexta-feira (15), às 13h (de Brasília), contra o Dojlidy, que ocupa a sétima posição da liga.

Foto: Kapcer Loc

Nenhum comentário:

Postar um comentário