Últimas Notícias

Ellen Santana fica em quinto lugar, melhor resultado do judô do Brasil no Grand Slam de Paris


A peso-médio Ellen Santana foi a única representante do Brasil nas disputas por medalhas do Grand Slam de Paris, neste domingo, 12, último dia de competição. Ellen encarou Hilde Jager, da Holanda, na luta pela medalha de bronze e sofreu um waza-ari que a deixou em quinto lugar. Esse foi o melhor resultado do Brasil na competição. O próximo compromisso do judô brasileiro no Circuito Mundial será o Grand Slam de Baku, no Azerbaijão de 05 a 07 de novembro.

Ellen chegou à Paris como número 28 do mundo e já estreou direto nas quartas-de-final, onde bate Jemima Yeats-Brown, da Grã-Bretanha, por um waza-ari.

Na semifinal, a brasileira não conseguiu passar pela japonesa Saki Niizoe que, com ippon, classificou-se para a final e mandou Ellen à disputa pelo bronze. No duelo pela medalha, ela econtrou dificuldades para encaixar sua melhor pegada e Jager conseguiu a projeção que valeu um waza-ari e o bronze.

As etapas de Grand Slam têm grande peso no ranking mundial IJF, pois distribuem até mil pontos na classificação. A medalha de bronze vale 500 pontos, enquanto o 5º lugar vale 360. São pontos importantes para Ellen tentar melhorar seu ranking e entrar no Top 20.

Ainda neste domingo, o meio-pesado Lucas Lima (100kg) ficou em sétimo lugar, anotando o melhore desempenho dos homens em Paris. Ele venceu Gonchigsuren Batkhuyag, da Mongólia, nas oitavas-de-final, por ippon. Em seguida, perdeu para o croata Zlatko Kumric, nas quartas, e para o francês Cedric Olivar, na repescagem, igualmente por ippon.

Natasha Ferreira (48kg), Jéssica Pereira (57kg), Renan Torres (66kg), Willian Lima (66kg), David Lima (73kg), Guilherme Schimidt (81kg), Marcelo Gomes (90kg) e João Cesarino (+100kg) também representaram o Brasil no Grand Slam de Paris e não avançaram ao bloco final.

Natasha chegou a vencer uma luta, nas oitavas, contra Katharina Tanzer, da Áustria, mas caiu nas oitavas para a vice-campeã mundial Koga Wakana, do Japão. Os demais atletas caíram na primeira luta na Arena Bercy.

Foto: Judô Inside

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar