Conmebol anuncia que Copa América de futebol feminino de 2022 será na Colômbia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Conmebol anuncia que Copa América de futebol feminino de 2022 será na Colômbia

Compartilhe




A Conmebol anunciou que a Colômbia sediará a Copa América de futebol feminino entre os dias 8 e 30 de julho. O torneio classifica para a Copa do mundo de futebol feminino de 2023 dando três vagas diretas para a competição, mais duas via repescagem para os quarto e quinto lugares, respectivamente. 


O presidente da Conmebol Alejandro Dominguez anunciou que a competição terá uma premiação de 500 mil dólares para as equipes participantes, premiação esta que será destinada ao desenvolvimento do futebol feminino nos países.


A competição costumava ser a primeira a dar vagas olímpicas no ciclo, mas como a Conmebol definiu que a Copa América será de dois em dois anos a partir de 2022, é provável que somente na próxima edição de 2024 é que as vagas olímpicas - a direta para o campeão e a vaga na repescagem para o vice - sejam definidas. A definição das vagas olímpicas deverá ser anunciada em breve.


A Copa América também é classificatória para os Jogos Pan-Americanos, mas também ainda não foi confirmada quantidade de vagas. Na última edição em 2018, as seleções que ficaram entre a terceira e quinta posições se classificaram para a edição de 2019 em Lima. 


O Brasil é o principal vencedor da Copa América na história, com sete títulos em oito edições da competição, perdendo apenas em 2006 para a Argentina. 


foto: Divulgação/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário