Com a recorde mundial, Alemanha ganha o sprint feminino por equipes no Mundial de ciclismo de pista - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Com a recorde mundial, Alemanha ganha o sprint feminino por equipes no Mundial de ciclismo de pista

Compartilhe

Com recorde mundial, teve inicio nesta quarta-feira (20), em Roubaix (FRA), o Mundial de ciclismo de pista.

Originalmente o Mundial seria no Turcomenistão, mas preocupações com a pandemia da COVID-19 forçaram a mudança de sede, que foi para a França.

A equipe da Alemanha, com Lea Friedrich, Pauline Grabosch e Emma Hinze, na final do sprint por equipes feminina, venceu com o tempo de 46.064s, quebrando o recorde mundial da prova. A prata foi para a Federação Russa de Ciclismo, com 46.718s.

O bronze foi para a Grã-Bretanha, com 48.059s, superando o Japão, que terminou em quarto lugar, com 48.612s.

Ainda no sprint por equipes, mas desta vez no masculino, o título foi para os Países Baixos, que frustrou a torcida da França ao superar os donos da casa com o tempo de 41.979s contra 42.550s. A Alemanha ficou com a terceira colocação, com 43.141s superando a Federação Russa, que marcou 43.717s.

Na única prova individual do primeiro dia, a italiana Martina Fidanza cruzou a linha de chegada na primeira colocação, deixando a neerlandesa Maike van der Duin em segundo e a estadunidense Jessica Valente em terceiro lugar.

Na quainta-feira (21) acontecerão as finais da perseguição masculina e feminina por equipes, do scratch masculino, do keirin masculino e eliminação feminina.

Foto: Reprodução/Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário