Últimas Notícias

Com dez judocas brasileiros inscritos, Grand Slam de Paris começa neste final de semana


O Grand Slam de Paris está de volta ao calendário do Circuito Mundial de Judô em uma edição histórica comemorando seus 50 anos de existência. O tradicional Torneio de Paris, como era chamado até 2009, reunirá os melhores judocas do mundo no Palácio de Bercy nos dias 16 e 17 de outubro, antecipando a atmosfera que se espera encontrar daqui a três anos, nos Jogos Olímpicos Paris 2024.
 
“Eu vejo essa competição como o start para o próximo ciclo olímpico e o fato de ser na cidade olímpica me faz sentir mais perto do meu sonho. Sentir as energias de estar lutando um Grand Slam com gostinho de Olimpíada. E uma medalha na cidade olímpica me traria muita alegria de estar dando os primeiros passos rumo a 2024”, projeta a peso médio da seleção brasileira, Ellen Santana.

Ellen tem uma medalha de bronze em Grand Slam (Dusseldorf 2019) e busca sua primeira participação olímpica. Ao lado dela, estarão outros nove judocas brasileiros que nunca disputaram os Jogos Olímpicos e também buscarão alimentar o sonho olímpico em Paris, neste final de semana. Confira a lista completa abaixo.

“Estou muito confiante. Paris é uma competição muito tradicional e de nível elevado. Mas, estou preparado e pronto para buscar uma medalha nesse evento. Vai ser muito especial lutar na cidade e no país dos Jogos Olímpicos. Servirá de grande motivação para esse ciclo olímpico”, concorda o jovem Guilherme Schimidt (81kg), responsável pela primeira medalha do judô brasileiro no novo ciclo, a prata no Grand Prix de Zagreb, há algumas semanas.

Além do Brasil, outros 46 países já estão entre os inscritos no Grand Slam de Paris, entre eles, potências como o Japão, Rússia, Azerbaijão, Mongólia, Alemanha, Países Baixos, entre outros. Os anfitriões têm por direito inscrever 4 atletas por categorias e, por isso, a França será a maior delegação, com 56 judocas.


SELEÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ - GRAND SLAM PARIS 2021

48kg - Natasha Ferreira - Sociedade Morgenau - FPRJUDO
57kg - Jéssica Pereira - Instituto Reação - FJERJ
70kg - Ellen Santana - EC Pinheiros - FPJUDO

66kg - Willian Lima - EC Pinheiros - FPJUDO
66kg - Renan Torres - SESI-SP - FPJUDO
73kg - David Lima - Sogipa - FGJ
81kg - Guilherme Schimidt - Minas Tênis Clube - FMJ
90kg - Marcelo Gomes - Sogipa - FGJ
100kg - Lucas Lima - EC Pinheiros - FPJUDO
+100kg - João Cesarino - Ass. Yamazaki de Judô - FPJUDO

Foto de capa: Gabriela Sabau/IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar