Últimas Notícias

Guilherme Schimidt é prata no GP de Zagreb de judô

Guilherme Schmidit usando um judogui branco

O Brasil subiu ao no pódio do Grand Prix de Zagreb de judô, neste sábado (25). Guilherme Schimidt ficou com a medalha de prata na disputa da categoria até 81kg, após perder para Tato Grigalashvili (GEO), líder do ranking mundial, na final.

A campanha começou com vitória contra o francês Tizie Gnamien com um waza-ari, seguido de um ippon após uma chave de braço. Nas quartas de final, Guilherme venceu o espanhol Jose Maria Mendiola por waza-ari. Na semifinal, o brasileiro ganhou de Dorin Gotonoaga da Moldávia, após conseguir um waza-ari e um ippon.

Na disputa do ouro, Grigalashvili começou melhor, conseguindo um waza-ari no início da luta. Guilherme Schimidit conseguiu segurar as tentativas do líder do ranking (que venceu todas os outros combates por ippon) no restante da luta, provocando duas punições ao adversário, mas não conseguiu encaixar um golpe para empatar ou virar a luta.

Os outros brasileiros que participaram do torneio neste sábado não avançaram além das oitavas de final. Michael Marcelino (73kg) perdeu na estreia contra o belga Jeroen Casse, em um duelo sem muita ação, decidido nos shidos. O brasileiro recebeu três punições e acabou perdendo a luta. 

Na categoria até 70kg feminina, Luana Carvalho venceu seu primeiro combate contra Shaked Amihai de Israel. A israelense estava na frente com um waza-ari, mas a brasileira conseguiu no final da luta um waza-ari seguido de imobilização para ganhar o duelo. Nas oitavas, Luana perdeu após ser imobilizada pela eslovena Anna Pogacnik. Na mesma categoria, Milena Silva perdeu para a croata Andela Violic por waza-ari.

Foto de capa: Roberto Castro/rededoesporte.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar