Carolina Meligeni Alves e Andrea Gamiz conquistam título das duplas no W25 de Lima - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Carolina Meligeni Alves e Andrea Gamiz conquistam título das duplas no W25 de Lima

Compartilhe

A tenista brasileira Carolina Meligeni Alves conquistou neste sábado (9), o título das duplas no ITF W25 de Lima, no Peru, jogando com a venezuelana Andrea Gamiz. Elas bateram na final, a parceria da mexicana Victoria Rodriguez e da neerlandesa Bibiana Schoofs por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (2), em 1h28 de jogo.

Esse foi o sexto título de duplas em torneios ITF para Carolina Meligeni nesta temporada, em sete finais disputadas. Todas as conquistas ocorreram a partir do mês de agosto, sendo esta, a segunda ao lado de Andrea Gamiz.


O primeiro set da decisão foi dominado pela dupla da brasileira, que foi mais sólida nos games de serviço, tendo 88% no segundo saque, uma margem muito grande em relação às adversárias, que ganharam apenas 25% dos pontos com tal fundamento. Carolina e Andrea alcançaram a quebra de serviço no oitavo game da parcial e na sequência fecharam em 6-3.

Já o segundo set foi mais equilibrado e com muitas trocas de quebras de saque. Foram quatro quebras para cada dupla, o que acabou levando a parcial para a decisão no tiebreak. No desempate, Carolina e Andrea levaram a melhor, após abrirem uma vantagem de quatro pontos, que ainda foi ampliada ao fim do jogo, que terminou em 7-6 e 7 a 2 no tiebreak.

Derrota de virada na chave de simples para Carolina Meligeni e queda na semifinal

Antes da decisão do título nas duplas, Carolina Meligeni esteve em quadra em duelo por uma vaga na final da chave de simples do ITF W25 de Lima. No entanto, a tenista brasileira acabou sofrendo a virada em partida contra Anna Siskova (CZE). Placar de 2 sets a 1 para a atleta tcheca, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-1.

Siskova precisou de 2h19 para virar o jogo contra Carolina Meligeni, que mostrou-se mais decisiva ao fim do set inaugural, após quebrar o serviço da adversária em duas oportunidades, para vencer por 6-4.

Mas tudo mudou na segunda parcial, que teve o domínio da tenista tcheca. Três quebras de serviço para Siskova e um aproveitamento melhor dos pontos jogados em seu serviço, para vencer por 6-3 e levar a decisão da classificação ao terceiro set.

Na última parcial, Carolina não conseguiu mais resistir à solidez de Siskova, que efetuou duas novas quebras de serviço, no quarto e sexto games, para vencer o set por 6-1 e se garantir na decisão da chave de simples no W25 de Lima.

Foto: Reprodução/ Instagram Carolina Meligeni

Nenhum comentário:

Postar um comentário