Últimas Notícias

Marcelo Melo e Ivan Dodig retomam parceria com vitória de virada no Masters 1000 de Indian Wells


Após cinco anos separados, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig retomaram a parceria com vitória na estreia no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia. Eles aplicaram uma virada diante a dupla do chileno Cristian Garin e do mexicano Santiago Gonzalez, em triunfo com placar de 2 sets a 1, e parciais de 6-7 (6), 7-5 e 10 a 2 no match tiebreak.

Nas oitavas de final do torneio, Melo e Dodig enfrentam a dupla belga formada por Sander Gille e Joran Vliegen, que também precisaram virar em sua partida de estreia, para avançar no Masters 1000 de Indian Wells.

A partida

Apesar da vasta experiência de Melo e Dodig, quem saiu na frente foi Garin e Gonzalez, após quebra de serviço no terceiro game do primeiro set. A parceria do brasileiro com o croata ainda enfrentou mais um break point, no quinto game, mas Dodig atuou com bons saques, para evitar que os adversários ampliassem a vantagem.

Mas a partir do oitavo game, Melo e Dodig passaram a ter mais solidez e pressionaram o serviço de Garin, que foi quebrado depois de um erro não-forçado de backhand do chileno, que jogou a bola para fora. Desta forma a dupla do brasileiro chegou ao 4-4.

A partir disso, o jogo ficou mais equilibrado e se encaminhou ao tiebreak. O desempate seguiu parelho e contou com duplas-faltas das duas parcerias. Mas Garin e Gonzalez foram mais decisivos no fim, com o chileno acertando um smash para fazer 8 a 6 e vencer a parcial por 7-6.

No segundo set, novamente Garin e Gonzalez tomaram o controle do jogo, alcançando a quebra de serviço no quarto game, para fazer 3-1. Mas quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila da dupla adversária, Melo e Dodig começaram a vencer mais pontos, tanto na rede, como de fundo de quadra, emplacaram duas quebras de saque seguidas e ganharam o set com placar de 7-5.

Melo e Dodig seguiram dominando as ações, desta vez na disputa do match tiebreak. A dupla fez uma sequência de oito pontos, tornando praticamente impossível a reversão do cenário. Com tranquilidade a dupla do brasileiro venceu o jogo, com 10 a 2 no set desempate.

Foto: Reprodução/Gazeta Esportiva

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar