Últimas Notícias

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy caem nas oitavas de final do WTT Contender da Tunísia


Os representantes do Brasil se despediram do WTT Contender, em Túnis, na Tunísia, e fecharam a participação entre os 16 melhores da competição. Nesta quinta-feira (28), no Ginásio Poliesportivo de Rades, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy caíram nas oitavas de final dos torneios individuais feminino e masculino, respectivamente.

Bruna Takahashi estreou na competição individual no início da manhã, enfrentando a porto-riquenha Melanie Diaz, uma velha conhecida. Embora sempre tenha tido bom retrospecto diante da adversária, número 69 do ranking, um jogo sempre perigoso. Mais experiente, Bruna soube controlar a partida e conseguiu a boa vitória, por 3 a 0 (11/8, 11/6 e 11/8).

O desafio seguinte era diante da chinesa naturalizada portuguesa Jieni Shao, 63ª do ranking mundial. E o confronto começou bem equilibrado, com nenhuma das atletas conseguindo abrir no placar até a metade do primeiro set. Bruna emplacou uma sequência de pontos na sequência e fechou em 11 a 7.

A segunda parcial foi toda da chinesa naturalizada portuguesa, que explorou os erros de Bruna e venceu com folga. Mas o equilíbrio voltaria a fazer parte do jogo nos dois sets seguintes, onde os detalhes eram fundamentais para a definição do vencedor. A brasileira levou a melhor na terceira parcial, mas Jieni foi melhor no final do quarto set.

O jogo no tie-break foi tenso, com vantagem sempre pequena, de apenas um ponto, até a metade. Assim como aconteceu na parcial anterior, a adversária de Bruna foi melhor nos momentos finais e conseguiu fechar a partida em 3 a 2 (11/7, 3/11, 11/9, 8/11 e 8/11).

Vitor Ishiy se despediu da competição da Tunísia no final da manhã. Depois de um ótimo jogo na fase de 32, contra o 32° do ranking mundial, o indiano Sarath Achanta, quando venceu por 3 a 2, o desafio das oitavas foi bem mais complicado.

Embora tenha tido boas oportunidades diante do croata Filip Zeljko, número 273 do ranking mundial masculino, ele acabou sendo superado por 3 sets a 0, com parciais de 11/13, 9/11 e 6/11, encerrando sua participação no torneio.

Na próxima semana, de 4 a 7, os mesa-tenistas brasileiros voltam a jogar pelo Circuito Mundial. Desta vez, o desafio será o WTT Contender em Lasko, na Eslovênia. O país terá três representantes na disputa: Vitor Ishiy, Thiago Monteiro e Eric Jouti.

Foto: Divulgação/WTT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar