Últimas Notícias

Brasil faz campanha histórica e garante vaga na Copa do Mundo de Tênis em CR de 2022 em todas as categorias


O Brasil encerrou sua participação na Copa do Mundo de Tênis em cadeira de rodas, disputada em Alghero, na Itália, neste domingo (3). O grande destaque de toda a delegação brasileira foi a equipe juvenil, que ficou com a quarta colocação, após ser derrotada pelo time dos Países Baixos na decisão pela medalha de bronze. Além disso, o Brasil concluiu a competição com todas as suas equipes classificadas para o mundial de 2022, algo inédito para o país.

Além dos juvenis João Lucas Takaki e Jade Lanai, outros destaques do Brasil no mundial deste ano foram os atletas da equipe de Quad. Os tenistas Ymanitu Silva, Augusto Fernandes e Leandro Pena garantiram a quinta colocação na Copa do Mundo, após uma vitória contra a Grã-Bretanha, uma das potências da modalidade.

Na equipe da categoria Open feminino, Maria Fernanda Alves foi uma das destaques do time brasileiro, com grandes vitórias. A seleção que contou ainda com Meirycoll Duval, Ana Caldeira e Luciamaria Nascimento alcançou a sétima colocação no Mundial, depois de garantir o posto com triunfo sobre a equipe russa.

Já o time de Open masculino formado por Daniel Rodrigues, Gustavo Carneiro, Bruno Makey e Felipe Santana, garantiu a vaga para a Copa de 2022, ficando na décima colocação, com vitória decisiva diante da Áustria, que rendeu a classificação.

"O Mundial foi muito positivo para o Brasil. A gente chegou com equipes em todas as categorias, e são poucas as nações que conseguem este feito. Mais do que isso, conseguimos a classificação de forma direta com nossos quatro times para 2022. Além disso, vimos o surgimento de novos atletas, com bom desempenho. Ficamos muito felizes pelo desenvolvimento do tênis em cadeira de rodas do Brasil, com a certeza de que estamos no caminho certo para Paris 2024", ressaltou Jesus Tajra, vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Foto: Lucas Balduino/CBT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar