Brasil estreia com derrota na Pré-Qualificação de duplas mistas para Pequim 2022 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil estreia com derrota na Pré-Qualificação de duplas mistas para Pequim 2022

Compartilhe

O Brasil não teve uma boa estreia na Pré-Qualificação de duplas mistas para Pequim 2022, que está sendo realizada em Erzgurum (TUR) ao ser derrotado pelo Cazaquistão.

São dezesseis duplas divididas em dois grupos de cinco equipes e um grupo de seis. Os primeiros colocados de cada vão automaticamente para a decisão da vaga, enquanto os segundos e terceiros colocados dos grupos disputarão um playoff semifinal. Os três vencedores das respectivas partidas finais estarão no Pré-Olímpico mundial, a ser disputado nos Países Baixos.

Jogando pelo grupo B, a dupla brasileira, composta por Anne Shibuya e Scott McMullan saiu perdendo por 4-0, mas no terceiro end empatou em 4-4. A partir do quarto end a dupla cazaque pontuou em todos os ends até o final do sétimo, em que liderava por 10-4, e os brasileiros apertaram a mão dos adversários, entregando o jogo.

O Cazaquistão ainda venceu a Nigéria por 8-7, liderando o grupo com duas vitórias em dois jogos. A Turquia venceu a Eslovênia por 12-1 e está em segundo com uma vitória. Brasil, nigerianos e eslovenos estão em terceiro, com uma derrota cada.

Shibuya e McMullan voltam ao rink na quarta-feira (6), para enfrentar a Turquia.

Nos demais grupos, Letônia, Lituânia e Portugal lideram o grupo A com uma vitória cada Pelo grupo C, a Dinamarca tem duas vitórias, seguida por Taiwan, com uma vitória.

Foto: World Curling

Nenhum comentário:

Postar um comentário