Últimas Notícias

Brasil despacha Argentina e fatura o bi do Sul-Centro Americano de handebol feminino

 


O Brasil conquistou o bicampeonato do Campeonato Sul-Centro Americano de handebol feminino, disputado em Assunção. A seleção derrotou neste sábado (9) a Argentina pelo placar de 31 a 22, finalizando a campanha com cinco triunfos em cinco jogos disputados.


Precisando da vitória, o Brasil imprimiu um forte ritmo desde o início e praticamente decidiu o confronto no primeiro tempo, quando foi para o intervalo vencendo por 17 a 8. Na etapa complementar, as brasileiras apenas administraram a liderança no placar, mantendo a boa vantagem construída nos primeiros 30 minutos. A seleção repete assim a campanha de 2018, edição inaugural do torneio, quando também conquistou o título com 100% de aproveitamento.


Paraguai conquista a última vaga para o Mundial


No confronto direto que definiu a terceira vaga do continente para o Mundial da Espanha, o Paraguai derrotou o Chile pelo placar de 26 a 23, conquistando a classificação. Esta será a quarta participação paraguaia em Mundiais. Sua última presença foi em 2017 na Alemanha, quando ficou em 21º lugar.


No Mundial, Brasil e Paraguai vão integrar o Grupo G na primeira fase, tendo como adversários a Croácia e o Japão. Já a Argentina fará parte do Grupo H, em que enfrentará a anfitriã Espanha, a Áustria e a China. Os três primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase, em que os classificados dos Grupos G e H vão formar o Grupo IV do torneio.


Foto: Gaspar Nóbrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar