Últimas Notícias

Bicampeão olímpico, Abdulrashid Sadulaev derrota maior rival e ganha o quinto ouro no Mundial de wrestling


O lutador russo Abdulrashid Sadulaev venceu nesta terça-feira (5) o rival estadunidense Kyle Snyder para ganhar o quinto ouro na categoria até 97kg da luta livre no Mundial de wrestling, que está sendo realizado em Oslo (NOR).

Sadulaev, que foi campeão em todas as edições de mundiais que disputou desde 2014, exceto em 2017 quando foi superado pelo próprio Snyder. São três na categoria até 97kg e dois na categoria até 86kg. Em Tóquio, os dois se enfrentaram novamente na final, e o russo foi o vitorioso por 6-3.

Desta vez, a história se repetiu na Noruega, e a vitória foi russa novamente, pelo placar de 5-0. o ucraniano Mahamed Zakariiev e o iraniano Mojtaba Goleij ganharam o bronze.

Magomedmurad Gadzhiev, da Polônia derrotou o quirguiz Ernazar Akmataliev por 2-1 para levar o ouro na categoria até 70kg. O russo Evgenii Zherbaev e o georgiano Zurabi Iakobishvili faturaram a medalha de bronze.

Já na luta livre feminina, a japonesa Sakurai Tsugumi ganhou de Nina Hemmer por 10-0 para ganhar o ouro na categoria até 55kg, com a ucraniana Oleksandra Khomenets e Jenna Burkert, dos Estados Unidos, ficando com o bronze.

Na categoria até 62kg, Aisuluu Tynybekova, do Quirguistão, foi a campeão após derrotar a estadunidense Kayla Miracle pelo placar de 7-0. Os dois bronzes foram para a japonesa Ozaki Nonoka Ozaki e a mongol Gantuya Enkhbat, que foi a algoz da brasileira Lais Nunes.

Foto: UWW/Kadir Caliskan

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar