Últimas Notícias

WCF analisa mudanças nas regras do curling


Na assembleia geral anual da Federação Mundial de Curling (WCF), realizada neste mês, a entidade anunciou que está avaliando três mudanças na modalidade.

A primeira mudança seria no "thinking time" por game.  Thinking time é o tempo concedido a cada equipe para completar o game. Ao invés de 38 minutos por game, seriam 4 minutos nos primeiros 5 ends e 4 minutos e 15 segundos nos últimos cinco ends.  

Outra alteração na regra seria o final dos extra ends na fase de classificação. Caso um jogo termine empatado, o vencedor será definido com um simples arremesso da pedra para o centro do alvo. O mais próximo, vence o jogo.

A terceira mudança seria o fim da "tick rule". Essa regra diz que uma pedra que toca a linha central no zona de guarda livre, ela não pode ser retirada do local até após a quinta pedra do end ser jogada.

A ideia, além de tentar atrair uma audiência mais jovem, é ter mais facilidade em encaixar as partidas na programação da TV, e consequentemente vender os direitos de transmissão.

Os jogadores não ficaram muito felizes em não terem sido consultados sobre as propostas. Campeão olímpico em 2006 com o Canadá, Brad Gushue disse ao programa "That Curling Show", da emissora canadense CBC, que não se importa com o fim da "tick rule" mas os 4 minutos por end no "thinking time" e o fim do end extra na fase de classiifcação não o agradaram.

Essas novas regras podem ser implementadas já nos Mundiais da modalidade, em 2022, mas segundo o vice-presidente da WCF para as Américas, Graham Prouse, elas ainda estão na fase de consulta.

Foto: WCF/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar